quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Wellington, das lágrimas até as glórias

Hoje o sorridente Wellington se sente realizado, titularidade, bom desempenho, campeão da copa sul-americana e para muitos, o grande responsável pelo crescimento do time do São Paulo.
Ele começou 2012 bem, fez um belo gol contra o Oeste pela segunda rodada do Campeonato Paulista, vitória tricolor por 3x2, mas no treino sofreu uma lesão que tirou lágrimas e tirou o camisa 5 de ação.



Wellington rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo, com isso perdeu grande parte da temporada, viu seu time ser eliminado nas semifinais do Paulistão pelo Santos e na mesma fase ser derrotado no Couto Pereira em Curitiba pelo Coxa. Ainda restavam dois objetivos a serem alcançados pelo soberano, o principal era garantir a vaga pra Libertadores da América, grande obsessão da torcida.
Mas o time não vinha bem, não mantinha uma regularidade, vencia 2 partidas, perdia outras 2 e assim vacilava contra adversários teoricamente fáceis...
Na goleada de 4 x 0 diante do Botafogo no Morumbi, então, Wellington havia retornado, jogou pouco, verdade, mas retornou. Ali seria o recomeço pra ele. O camisa 5 entrou e tomou conta da volância, junto com Denilson fez da defesa tão criticada, uma das mais fortes, fez do time irregular no Brasileiro 2012, o melhor time do segundo turno, superando o campeão Fluminense. Com ele em campo, o objetivo foi alcançado, a vaga da Libertadores chegou com antecedência, com futebol bem jogado e com uma nova cara, a cara de Ney Franco. Veio então o inédito título que colocara o São Paulo no cenário Sul-americano novamente, na vitória sobre o Tigre-Arg por 2 x 0 no Morumbi e a consolidação de um verdadeiro cão de guarda que está sendo e merece ser valorizado, próximo de renovar seu contrato com o Soberano, com aumento salarial e consequentemente aumento de multa pra outras equipes que tentarem tirá-lo do São Paulo. Wellington termina o ano em alta, mostrando personalidade, garra e raça e está pronto pra 2013, está pronto pra Libertadores e está pronto pra conquistar mais títulos !

Nenhum comentário:

Postar um comentário