sábado, 5 de janeiro de 2013

São Paulo estreia com goleada sobre União Rondonópolis,na Copinha

Thiago, João Schmidt, Adelino e Fábio Lima fizeram os gols do jogo, que teve como grande destaque o lateral-esquerdo Henrique Miranda, que já faz parte do elenco profissional. Além dele, também desceram do time de cima do São Paulo para a disputa da Copinha o lateral-direito Lucas Farias e os volantes Rodrigo Caio e João Schmidt.

Nós tentamos passar a experiência do profissional para os mais jovens, e isso deu certo neste primeiro jogo - disse Rodrigo Caio.

Temos de manter os pés no chão. Tem mais dois jogos difíceis pela frente nesta primeira fase - emendou o volante, ciente de que o fantasma do vexame do ano passado ainda persegue o Tricolor.

O próximo jogo do São Paulo na Copinha será na segunda-feira, às 19h30, contra o Guaicurus, novamente no estádio Professor Luís Augusto de Oliveira. Já o São Carlos, que venceu o time do Mato Grosso do Sul na estreia, pega o União Rondonópolis na preliminar, às 17h.



Sob chuva, a partida começou desenho que se esperava: o União Rondonópolis se montou com os onze jogadores atrás da linha do meio-campo, enquanto o São Paulo tocava a bola em busca de um espaço para chegar à meta adversária.

Não demorou muito para o Tricolor abrir o placar aos 23 minutos. No escanteio cobrado da direita por Fábio Lima, a bola desviou no meio do caminho e tocou na cabeça do meio-campista Rocha, do União Rondonópolis, antes de morrer no fundo do gol. Sete minutos depois, Thiago ampliou, completando assistência de João Schmidt. Ainda no primeiro tempo, o próprio João Schmidt fez o terceiro gol, convertendo pênalti sofrido por Henrique Miranda. Na sequência, Adelino marcou o quarto, pegando rebote de chute de Fábio Lima.

O São Paulo voltou para a etapa final com a mesma vontade, dominando a partida, enquanto o União tentava armar alguns contra-ataques, sem sucesso. Aos 11 minutos a rede voltou a balançar. Fabio Lima dominou bola rebatida dentro da área, limpou o marcador e bateu sem chances para o goleiro.

Com o quinto gol, o São Paulo reduziu o ritmo. O time começou a trocar passes em seu setor defensivo para poupar os jogadores e esperar o tempo passar, enquanto o adversário, acuado, não conseguia esboçar nenhuma reação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário