sábado, 19 de janeiro de 2013

Pré-jogo: Para começar o ano com pé direito, Tricolor encara o Mirassol no Morumbi !

Neste fim de tarde de sábado, o Tricolor irá fazer a sua primeira partida na temporada, e será contra o Mirassol pelo Campeonato Paulista de 2013, no Morumbi. A partida terá início às 17h00 (horário de Brasília).

O São Paulo contratou alguns jogadores importantes que podem ajudar muito a equipe, começando por Lúcio. O zagueiro pentacampeão mundial foi repatriado por um clube brasileiro, o Maior do Mundo, e tenta fazer história no Tricolor, porém, a briga entre a titularidade entre os zagueiros fica muito acirrada e dar uma imensa dor de cabeça em Ney Franco. 

O comandante são-paulina manterá a mesma escalação que vinha usando ao decorrer da temporada e nos dois jogos-treinos, contra o Barueri e Red Bull, mas mexe nas posições dos armadores. O armador Jadson irá atuar pelo lado direito. Ganso jogará pela esquerda e sempre encostando em Osvaldo e Luis Fabiano.
A dúvida sobre a escalação do Tricolor, se deu exatamente por causa do jogo-treino realizado contra o time do C.Paulista da série A-2. Na primeira etapa, com os possíveis titulares, a equipe são-paulina perdeu por 2x0, usando o esquema 4-4-2, mas conseguiu empatar a partida na etapa complementar, usando os possíveis reservas, mas com o esquema 3-5-2. Na ocasião, Ney Franco retirou P.H. Ganso - que atuaria os dois tempos, e pôs Rafael Toloi.


O jogo será como um "misto", isso porque, Ney Franco usará essa partida para testar mais os jogadores e o entrosamento, visando a partida contra o Bolívar, pela pré-Libertadores, que irá acontecer no dia 23 deste mês, porém, o Gigante mítico Estádio do MorumTRI, promete casa cheia, já que é a primeira partida do Soberano e a torcida vem animada pelo fato de sermos os atuais campeões da Sul-Americana, e ainda, tem a saudade do torcedor.

Sobre a escalação que será utilizada no jogo, será mesmo a 4-4-2. O técnico do Tricolor voltou a posicionar Jadson pelo lado direito, como no primeiro dia de treino com bola nesta pré-temporada, no dia 6 de janeiro, porém, o meia-armador já comentou que essa não é a sua posição, mas estará a disposição do comandante. Ganso ficará jogando pelo lado esquerdo, mais perto de Osvaldo e Luis Fabiano. Denilson também terá a liberdade de avançar ao ataque.

Para organizar o sistema defensivo, o técnico deu ênfase às bolas paradas, para que o setor possa ficar mais atento. No último jogo-treino realizado em Cotia, contra o RB Brasil, a zaga apresentou problemas, principalmente pelo lado direito, onde o pentacampeão Lúcio foi escalado. Na parte final, foi a vez do mesmo treino para os atacantes. Luis Fabiano, Lúcio, Rhodolfo, Ganso e Wellington foram para área tentar o cabeceio. 
A baixa da partida é o lateral esquerdo Cortez, que ainda sente dores no adutor da coxa direita e não foi selecionado para o jogo.

O Gigante do Morumbi está escalado com: Rogério Ceni; Douglas, Lúcio, Rhodolfo e Carleto; Wellington, Denilson, Jadson e Ganso; Osvaldo e Luis Fabiano.






                                                                         Saudações Tri Mundiais!

Um comentário:

  1. Bom Feliz pois nosso Tricolor entrará em campo mas triste pois Pai Juvenal não cumpriu com o que prometeu que era um reforço de peso (Ou cereja do bolo). não que ele encontraria alguém com a capacidade e talento do nosso Lucas (O que não encontraria) mas ao menos com características parecidas para que o Ney não precisa mudar o 4-3-3 que foi onde o São Paulo encontrou o bom futebol e se sagrou campeão Sul-Americano. No mais agora é torcer pois conseguimos manter a base e isso é muito positivo. #AvanteMeuTricolor

    ResponderExcluir