sábado, 19 de janeiro de 2013

Pós-jogo: A doce rotina são-paulina... Tarde Fabulosa !

Neste fim de tarde de sábado, o São Paulo entrou o campo para enfrentar o Mirassol no Morumbi. A partida estava sendo válida pela 1ª rodada do Campeonato Paulista, e teve início às 17h00 (horário de Brasília).

A torcida são-paulina já estava com saudades do Gigante do Morumbi. Alguns com saudade de encontrar os amigos no domingo (ou no sábado) e ir pro Morumbi. Pois é, essa rotina está de volta, amigos! E voltou do jeito que a nação mais queria. Com vitória pra cima do Mirassol por 2x0.

Os tentos que decretaram a vitória são-paulina foram marcados por Luis Fabiano e Jadson, um em cada tempo. O triunfo Tricolor mantém uma série invicta do São Paulo - são 15 partidas sem perder no MorumTRI. A última derrota no estádio foi para o Grêmio - 2x1, no dia 12 de agosto de 2012, pelo Campeonato Brasileiro.

Essa foi a primeira partida do Maior do Mundo na temporada e tem muita coisa pra acontecer... Obviamente, por parte dos jogadores e torcedores, houve muita ansiedade. O comandante Ney Franco viu pela primeira vez Luis Fabiano, Ganso, Jadson e Osvaldo jogando juntos. Viu também a ótima estreia de Lúcio na zaga, o bec não perdeu uma dividida. Ma etapa final, um insinuante Cañete, que surge como boa opção para este ano de 2013.


O São Paulo começou 2013 como terminou 2012, marcando gols. Contra a equipe paulista, o Gigante do Morumbi não demorou muito para marcar o primeiro gol do ano. E ele saiu dos pés de um dos maiores artilheiros da história do São Paulo, Luis Fabiano. O goleador marcou 90 gols em 101 jogos no Morumbi.

Aos 12 minutos da etapa inicial, o meia P.H. Ganso deu um ótimo lançamento pra Osvaldo, que cruzou pra Luis Fabiano marcar dentro da área. Osvaldo foi um dos principais jogadores na partida e, principalmente no primeiro tempo. Com muita velocidade, o camisa 17 infernizou a zaga dos adversários. 

Em um dos lances mais perigosos do primeiro tempo, a dupla fez mais uma boa jogada. Osvaldo lançou pra Luis Fabiano entre os zagueiros, o artilheiro fintou o goleiro e foi empurrado dentro da área porém, o árbitro não assinalou o pênalti, para desespero do Fabuloso. 

Na volta do intervalo, Ney Franco colocou Paulo Miranda no lugar de Douglas. Aos oito minutos, o goleiro Rogério Ceni apareceu efetivamente na partida com duas grandes defesas. Aos 13 minutos, Jadson fez bom lançamento para Osvaldo, mas o goleiro Diego chegou antes que o atacante tricolor.
O Mirassol cresceu na partida e chegou mais duas vezes com muito perigo. Em ambas, Rogério Ceni salvou o Tricolor com grandes defesas. Aos 21 minutos, Ney Franco mexeu em dose dupla. Luis Fabiano e Paulo Henrique Ganso deram lugar a Aloísio e Cañete, respectivamente. E quando Rogério não pode salvar, a trave salvou o Tricolor.
Cañete entrou muito bem no jogo e por muito pouco não marcou. Aos 31, o argentino roubou a bola do adversário, invadiu a área, mas chutou na trave. Minutos depois, o camisa 10 Jadson recebeu de Denilson na entrada da área. Ao estilo do parceiro Fabuloso, girou em cima do zagueiro e marcou um belo gol. Boa vitória são-paulina.
O elenco são-paulino está de folga neste domingo e voltará a se reapresentar no CT de Cotia na manhã desta segunda-feira. Na quarta-feira, o Tricolor vai enfrentar o Bolívar no Morumbi, pela pré-Libertadores - jogo de ida.

                                                                                Saudações Tri Mundiais!



Nenhum comentário:

Postar um comentário