segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Perigo! São Paulo pode perder Morumbi na Libertadores.

O São Paulo foi notificado nesta segunda feira pela Conmebol. Entidade sulamericana cobra explicações sobre confusão na final da Sulamericana.

O Tricolor do Morumbi tem o prazo de 72 horas para apresentar oficialmente documento explicativo oficial sobre o ocorrido no dia 12 de Dezembro do ano passado, caso contrário o time poderá ser punido perdendo mandos de campo a serem definidos pela Conmebol.


O que parecia dificil e talvez até possivel de se acontecer, pode virar uma triste realidade para o torcedor são paulino. O clube foi notificado pela Conmebol que citou o risco de perder mandos de campo e multa financeira pesada, o time do Tigre também foi autuado.
A entidade continental se baseiou em 3 artigos sobre o regulamento da competição: 9.2 (segurança), 15.2 (término antecipado da partida e 15.3 (invasão de campo).

Se a punição se concretizar, o São Paulo será um dos únicos times a ser punido em toda a história de torneios continentais sul-americanos. Com a paalvra o técnico Ney Franco analisando a situação:


"Tenho certeza que não será punido por um erro de visitante. Se isso acontecer, a Conmebol vai ter de punir equipes que precisam usar seguranças para proteger o batedor de escanteio com o escudo, por exemplo. Quer dizer que um adversário vem na nossa casa, faz o que faz, e a gente ainda vai ser punido? Seria injustiça enorme se isso acontecesse", afirmou. 



O fato irrita bastante e causa sensação de injustiça para com o time, tendo em vista que o mais prejudicado neste lamentável episódio foi o São Paulo Futebol clube e seus torcedores, que presenciaram um episódio orrendo e uma atitude COVARDE do time Argentino, o que nós torcedores esperamos é que apenas a justiça seja feita e nesse caso ela tende ao lado São Paulino da história.



Aguardamos um desfecho positivo da história para ambos os lados, e falando agora não somente como colunista deste blog mas como torcedor apaixonado eu digo o seguinte: Se interditarem o Morumbi não vão fazer com que paremos de apoiar o São Paulo, seja no Pacaembu, no Canindé ou aonde esses "mafiosos" quiserem, nós verdadeiros torcedores sempre estaremos ao lado do São Paulo Futebol Clube, incentivando e apoiando, pois muitos tentam nos derrubar mas poucos conseguem ficar de pé diante a nossa soberania!



Saudações!




Nenhum comentário:

Postar um comentário