sábado, 12 de janeiro de 2013

O melhor ataque é a defesa

Em mais um dia de trabalhos, o treino de sexta-feira foi marcado com testes "Ataque x Defesa". Melhor para a zaga, o ataque titular do São Paulo não conseguiu marcar gols na zaga principal e mostra que se não estiver pronta, está quase lá !
O trabalho foi comandando pelo auxiliar técnico Éder Bastos, já que Ney Franco havia sido liberado para resolver problemas pessoais. O setor ofensivo principal (Luis Fabiano, Osvaldo, Jadson, Ganso e Denilson) se juntou à defesa suplente no time de coletes (Fabrício, Carleto, Edson Silva, Rafael Toloi, Paulo Miranda e Denis). A equipe sem coletes foi formada por Rogério Ceni, Douglas, Lúcio, Rhodolfo e Cortez; Wellington, João Filipe, Maicon, Casemiro e Cañete; Aloísio.
Apesar do 0 não ter saído do placar, chances foram criadas pra ambos os times, Osvaldo até acertou o travessão de Rogério Ceni, mas ficou nisso.



Antes deste "teste" foi feito um trabalho de controle de bola em campo reduzido, foram ensaiadas algumas faltas também. Desde que iniciou os treinamentos no dia 3, Ney Franco tem treinado exaustivamente o elenco com controle de bola, toques de bola, e muito treino tático. No dia 19 o São Paulo pega o Mirassol no Morumbi as 17h pelo Campeonato Paulista, 4 dias depois chega a tão esperada estréia na Libertadores, de novo em casa contra o Bolívar.

Minha opinião? 
Vejo dois lados, o lado bom é que está nascendo uma zaga cascuda que tempos atrás era criticada, mas é preciso rever o aproveitamento dos atacantes, sem desmerecer claro, mas em mata-mata não podemos perder gols.

Nenhum comentário:

Postar um comentário