segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Para evitar atrito com a justiça Alemã, governo não interfere no caso Breno!


Apesar do pedido de ajuda do São Paulo, o governo brasileiro não quer se interferir na decisão da justiça alemã em condenar o zagueiro Breno pelo incêndio na casa em que ele vivia com a família, na Alemanha, em setembro de 2011. Segundo o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, o jogador vem recebendo assistência, mas qualquer alteração no processo dependerá apenas da justiça da Alemanha.

"As condições do Breno são muito boas. Nossa preocupação é não interferir na decisão da justiça Alemã. Não ajudaria uma tentativa do governo de interferir. Isso é uma decisão da justiça Alemã e dos advogado" - Afirmou o ministro, em evento nesta segunda-feira, em São Paulo.

O presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, também entrou em contato com Rebelo para que o governo auxiliasse o atleta no exterior e, se possível, conseguisse a redução da pena de três anos e nove meses de cadeia ou até mesmo a extradição. "Estamos fazendo essa ajuda da maneira mais eficiente possível e por pessoas capacitadas. O que nós desejamos é que essa solução seja encontrada da forma mais rápida possível" – Acrescentou. A diretoria do São Paulo, porém, se movimenta por conta própria na Alemanha. O clube contratou advogados Alemães para cuidarem do caso. De acordo com informações de dirigentes Tricolores, uma audiência será realizada até o fim do mês! (A data ainda não foi divulgada).

 Nela, os advogados pedirão o habeas corpus para que Breno possa, pelo menos, voltar a atuar. Ele assinou um contrato de três anos com o São Paulo, mas o clube tem pouca esperança de que ele seja liberado para sair do território Alemão. Assim, o Tricolor cogita emprestá-lo a outra equipe do país. Segundo a juíza que julgou o caso, Breno só poderá ser extraditado para o Brasil após cumprir dois anos e meio de punição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário