sábado, 26 de janeiro de 2013

Pós-jogo: Com gols de Ganso e Cañete, São Paulo vence o Sorocaba por 2x1 !

Nesta tarde de sábado, o Tricolor foi ao Morumbi receber o desconhecido Atlético Sorocaba. A partida estava sendo válida pela 2ª rodada do Campeonato Paulista de 2013 e teve início às 17h00.
Visando a partida contra o Bolívar, pelo jogo de volta da primeira fase da Libertadores, o técnico Ney Franco poupou todos os titulares e deu uma nova chance pra garotada da divisão de base e para os reservas.

Paulo Henrique Ganso e Marcelo Cañete têm histórias parecidas. Dois jovens com muito talento que o Tricolor aposta muito. A dupla sofreu lesões, se recuperaram, deram a volta por cima e 2013 tem tudo pra ser o ano deles. Nesta tarde de sábado, no Estádio do Morumbi, eles mostraram que o São Paulo está muito bem servido. Eles querem e vão lutar por uma vaga na equipe titular do clube paulista. 

Com um gol de cada, o Gigante do Morumbi venceu o Atlético Sorocaba pelo placar de 2x1, pelo Campeonato Paulista e segue com 100% de aproveitamento nessa temporada - são dois triunfos no campeonato estadual, e outro na Copa Libertadores. Em três jogos no ano, o Tricolor marcou 9 gols e sofreu apenas 1.


Hoje, foi um tempo de Ganso e outro do argentino Cañete. Na primeira etapa, Paulo usou a cabeça para abrir o placar no templo sagrado e, consequentemente, marcando o seu primeiro gol com o manto são-paulino. Na etapa complementar, o debute foi de Cañete. Um canudo de fora da área carimbou o bom início de ano do argentino. Com os dois em alta, além de Jadson que vem fazendo uma ótima temporada, Ney Franco tem o "problema" que um técnico mais gosta de ter.

Com dez jogadores titulares poupados, o Maior do Mundo entrou com PH Ganso, Cañete, Aloísio e Ademilson comandando o ataque. Mesmo sem a força máxima, o Tricolor não levou nenhum susto e impôs o seu ritmo de jogo na primeira etapa.

Aos 21 minutos de jogo, Cañete recebeu na esquerda, tirou o zagueiro da jogada e tocou com categoria, obrigando o goleiro Marcelo Moretto a se esticar todo para evitar o gol. Na sequência deste lance, PH Ganso por não marcou de cabeça. Mas, aos 30, o camisa 8 não perdoaria. Ele aproveitou cruzamento de Carleto e, também de cabeça, fez o primeiro gol pelo Tricolor.


Paulo Miranda e Ademilson também tiveram boas chances na etapa inicial. Enquanto isso, no sistema defensivo, o "substituto" de Rogério Ceni foi, apenas, um mero espectador do jogo. O adversário não conseguia ficar com a bola, muito menos tentar uma conclusão à gol, por conta da boa marcação imposta pelos são-paulinos nos primeiros 45 minutos. 

No começo do 2º tempo, o técnico Ney Franco resolveu colocar dois jogadores que disputaram a Copa São Paulo de Futebol Júnior neste ano. O lateral Lucas Farias e o volante Rodrigo Caio entraram nos lugares de Aloísio e Paulo Miranda. Depois, o professor promoveu a estreia do atacante Tiago no profissional. O garoto entrou no lugar de Maicon. 

Aos 32 minutos do segundo tempo, um golaço, digno de um craque. Após receber passe de Ganso, Cañete conduziu a bola de fora da área e acertou um belo chute pra ampliar o placar no MorumTRI. Aos 38, o Sorocaba empatou com Fábio Sanches. O Tricolor não se abateu com o gol sofrido e seguiu no ataque, sob o comando de Ganso e Cañete, que saíram aplaudidos de campo pela torcida.


REAPRESENTAÇÃO
O elenco são-paulino está de folga neste domingo e só voltará a treinar na próxima segunda-feira. Na quarta-feira, o Tricolor enfrentará o Bolivar, na Bolívia, pela primeira fase da Copa Libertadores. No jogo de ida, goleada do São Paulo por 5 a 0, no Morumbi.


                                                                      Saudações Tri Mundiais!



Nenhum comentário:

Postar um comentário