terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Ganso,está pronto para voltar a brilhar!

Ganso Dedicou os últimos quatro meses praticamente apenas para sua recuperação física. Desde que chegou ao São Paulo, em setembro, ele recebeu tratamento especial da comissão técnica para poder jogam bem em 2013. E, embora ainda não saiba como fazer, Ney Franco tem uma certeza: o ex-santista será titular na estreia do time no Paulistão, contra o Mirassol, dia 19, no Morumbi, e com o passar do tempo será um dos pilares da equipe.

“Meu pensamento é explorar o máximo do Ganso já neste início de temporada. Claro que ele vai precisar estar bem física, técnica e taticamente, mas é um jogador que veio para vestir a camisa de titular e todo meu planejamento é para que no dia 19 ele já esteja atuando”, afirmou o treinador à Rádio Transamérica.

A declaração do treinador reflete as altas expectativas de ver em campo o retorno dos R$ 23,9 milhões investidos pelo Tricolor para tirar o jogador do Santos. Ganso é apontado como o jogador capaz de liderar uma nova geração vencedora como foi a de 2005 e, por isso, não teve o retorno aos gramados apressado apesar dos insistentes pedidos da torcida. Como o planejamento foi seguido à risca, o jogador começa a temporada em condição igual à dos companheiros.

0591_crop_galeria

Será a primeira vez que Ganso estará no mesmo nível do grupo, daí a decisão de Ney Franco colocá-lo para jogar desde o início. A princípio ele não terá nenhum treinamento diferente. A ordem é não poupá-lo de nenhum esforço mais forte, ao contrário do ano passado, quando foi utilizado poucas vezes com o intuito de ganhar ritmo de jogo.

A questão agora é saber como acomodá-lo no time. A princípio, ele deve ser escalado ao lado de Jadson e o time passa do 4-2-3-1 utilizado na temporada passada para o 4-4-2. Ney acredita que a entrada do jogador muda as características da equipe, que passará a ter mais toque de bola e menos velocidade.

Por enquanto foram apenas cinco jogos pelo São Paulo, dois como titular. Sua melhor participação foi na vitória por 3 a 1 sobre o Corinthians na última rodada do Brasileiro, justamente quando tinha condições físicas mais próximas das ideais. Ele agora quer aproveitar a pré-temporada para se entrosar dentro de campo com os companheiros. “Você começa com todo mundo do zero, junto com você. Será uma pré-temporada importante para todos nós”, analisou o meia ao site oficial do clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário