segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Parabéns ao maior ídolo da nossa história ! Obrigado, Rogério M1T00 Ceni !

No do dia 22 de janeiro de 1973, em Pato Branco nascia hoje o maior ídolo da história do São Paulo Futebol Clube. É o filho mais novo, de 3. Participava dos campeonatos de futebol organizados pela escola em que estudava. A paixão de Rogério pela modalidade aumentou quando aos oito anos foi matriculado na escolinha de futebol do Grêmio Estudantil Patobranquense.
Em 1985, Rogério mudou-se com seus pais para o interior do Mato Grosso, em Sinop. Ali começavam então, as grandes mudanças na vida do MITO !

Rogério não havia ainda ingressado no futebol, mas por lá ganhou títulos regionais através do... Voleibol. Por 3 anos jogou na equipe da cidade. Foi até convocado para ingressar na seleção mato-grossense de vôlei que disputou os Jogos Estudantis Brasileiros, em Brasília.
As competições esportivas e os estudos não impediram que Rogério buscasse sua independência e seu lugar no mercado de trabalho. Entre os 13 e 17 anos, ele trabalhou como auxiliar de serviços gerais do Banco do Brasil.


Durante o mesmo período, ele jogava como volante (camisa 5) no time de futebol do banco.
Até que um dia, o goleiro do time, que coincidentemente era o chefe de Rogério, não foi jogar. Por ser o mais novo do time, o futuro capitão são-paulino foi para o gol.
Ali nascia, ROGÉRIO CENI !
Com 17 anos Rogério fora chamado para ingressar no elenco mato-grossensse como terceiro goleiro. E o destino foi "curioso" com Rogério, o goleiro titular Marília e seu reserva Valdir Braga se machucaram
e Nilo Neves, na época treinador da equipe confiou a Rogério a responsabilidade de jogar como titular o restante da competição. Seu primeiro jogo como titular foi contra a equipe de Cáceres, Rogério se destacou defendendo um pênalti
e a partida terminou em 1 a 1. foi um dos destaques da competição e ajudou o Sinop a conquistar o título estadual daquela temporada, que por sinal foi a primeira vez na história do estadual mato-grossensse que uma equipe do interior foi campeão !

Começa a ser escrita aqui, a história de Rogério Ceni no Soberano...

Com uma indicação de um diretor do Sinop Futebol Clube, por intermédio do conselheiro José Acras, Rogério desembarcou na capital paulista para fazer um teste no São Paulo Futebol Clube.
7 de setembro de 1990 foi a data em que Rogério entrou pela primeira vez em campo no Centro de Treinamento da Barra Funda. O preparador físico Sérgio Rocha, hoje ainda está no clube, foi o primeiro a ter contato com Rogério.
No intervalo de seu treino, Gilberto Morais colocou Rogério no lugar de Gilmar Rinaldi participando do coletivo com os profissionais. Rogério Ceni havia sofrido apenas um gol neste treino, Leonardo foi quem fez.
Ali, Rogério deu seus primeiros passos no São Paulo Futebol Clube.

Em 1992 após a morte do goleiro Alexandre num acidente de carro,
Rogério foi promovido a terceiro goleiro do time profissional, Começando a ser inscrito para a Supercopa da Libertadores e sendo relacionado para alguns jogos do Paulista
mais precisamente no dia 8 de agosto de 1992 quando sentou no banco de reservas de Zetti pela a primeira vez. Em 1993 voltou para os juniores sendo campeão como titular da Copa São Paulo.
imediatamente subiu como reserva absoluto. Nesse mesmo ano, aos 20 anos de idade fez sua estreia como profissional no dia 25 de junho de 1993, contra o Tenerife, Rogério pegou um pênalti e o Tricolor venceu por 4 a 1.


Rogério Fez parte do elenco vitorioso que ganhou vários títulos, comandado por Telê Santana. Nesta fase, integrou a equipe de baixo, conhecida como "Expressinho", que conquistou o título da Copa Conmebol, em 1994.
Depois de 6 anos de espera com a saída de Zetti em 1996 para o Santos, assumiu a posição de goleiro titular do time. Inicialmente, era conhecido apenas como "Rogério".

2005, foi o melhor ano para Rogério, sendo o líder do time vencedor, conquistando o Paulista, a Libertadores e o Mundial de Clubes,
sendo o ano que Rogério mais balançou as redes adversarias e entrando de vez com um dos maiores idolos da história do São Paulo Fc, sendo nesse ano o melhor jogador da Libertadores e do Mundial de Clubes da fifa.

Rogério entrou três vezes na lista dos dez melhores goleiros do mundo, elaborada anualmente pela IFFHS.
Em 2005 foi o nono colocado, em 2006 ficou na sexta colocação e em 2007 ficou na quinta colocação. No dia 7 de setembro de 2010, Rogério Ceni completou 20 anos vestindo a camisa do São Paulo.
Já no dia 7 de setembro de 2011, Ceni fez seu milésimo jogo pelo São Paulo, no qual venceu por 2x1 o Atlético Mineiro gols de Lucas e Dagoberto.
Foi indicado ao prêmio Bola de Ouro, da revista France Football, em 2007, sendo o primeiro jogador atuando na América do Sul a concorrer ao prêmio, e melhor, COMO GOLEIRO.
Em 11 de setembro de 2005, ao fazer um gol de pênalti pelo Campeonato Brasileiro, se tornou o goleiro com mais gols em uma só temporada. Em 20 de agosto de 2006 Rogério tornou-se o maior goleiro artilheiro da história ao marcar, contra o Cruzeiro, em cobrança de falta ensaiada, seu 63º gol, superando Chilavert.


Nesse mesmo jogo marcou outro, de pênalti, chegando aos 64 gols.
O Palmeiras é o time contra o qual mais fez gols (7), seguido pelo Cruzeiro (6) e Vasco (5).
2005 foi o ano em que mais marcou, com 21 gols, sendo o último deles na semifinal do Mundial de Clubes, contra o Al-Ittihad, assim tornou-se o primeiro goleiro do mundo a marcar um gol no Mundial de Clubes.
o goleiro que mais marcou gols de falta, 56. É o goleiro que mais fez gols de pênalti da história do futebol, superando Chilavert (que fez 45), na vitória de 3 X 0 contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro.
É também o goleiro que mais deu assistências, isso mesmo... ASSISTÊNCIAS !!
Em 25 de fevereiro de 2010, ao anotar, de falta, um gol sobre o Once Caldas na derrota de 2 a 1, tornou-se o maior artilheiro do São Paulo na história da Libertadores, isoladamente, com 11 gols.
Seu centésimo gol, foi no dia 27 de março pelo Campeonato Paulista de 2011, contra o Corinthians o jogo acabou 2X1 pro Tricolor.
Atualmente é o sétimo maior artilheiro do Estádio do Morumbi.

Recordes alcançados...

- 27 de julho de 2005 completou 618 jogos pelo São Paulo tornando-se o jogador que mais vezes atuou com a camisa do clube, quebrando o recorde de 617 partidas que pertencia a Valdir Peres.
- 1 de setembro de 2007, com uma goleada de 6x0 sobre o Paraná, no Morumbi, Rogério se tornou o goleiro são-paulino com a maior série de jogos sem sofrer gols em Campeonatos Brasileiros, superando Valdir Peres, que ficou 694 minutos sem tomar gols.
- Rogério Ceni é o recordista brasileiro de Jogos na Copa Libertadores da América, atualmente com 72 jogos.
- No ano de 2006, com o título Brasileiro, Rogério Ceni se tornou o jogador com mais títulos conquistados oficiais com a camisa do São Paulo Futebol Clube.
- Rogério Ceni é o Recordista geral de jogos no Estádio do Morumbi.
- Rogério é o maior vencedor da Bola de Prata, premiação concedida pela revista Placar para os melhores de cada posição no campeonato brasileiro, ele ganhou em 2000, 2003, 2004, 2006, 2007, 2008 e em 2008 ganhou uma Bola de Ouro.
- Mais de cem gols na carreira. Pra muitos, cem gols pra um goleiro é como 1000 gols pra um atacante.
- 100 gols no dia 27 de março de 2011 contra o Corinthians.
- No total, são 107 gols marcados.

Rogério Ceni não é só um goleiro, é o ídolo máximo de uma torcida, é o artilheiro, é o símbolo Tricolor. É O MITO !

PARABÉNS AO NOSSO ETERNO CAPITÃO ! Saudações para o melhor goleiro do Mundo...

"Todos tem um Goleiro. Só nós, temos Rogério Ceni"

Nenhum comentário:

Postar um comentário