terça-feira, 1 de janeiro de 2013

2013 Promete !

Título da Sul-Americana, cofres cheios e um 2013 que pode ser um dos melhores anos para a torcida Tricolor.


Isso porque o clube disputará diversos campeonatos, sendo concorrente direto a títulos!
Claro que a importância é dada a tão sonhada Libertadores da América e, se vencida, o Mundial de Clubes que vai ser disputado no Marrocos.
Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro, Sul-Americana, Copa Suruga, Recopa e Sul-Americana.
Em último caso, Copa do Brasil, se na ocasião o Soberano for eliminado nas oitavas de final da Libertadores.
A Libertadores começa cedo pro São Paulo, no dia 23 vai ser disputado o jogo de ida em São Paulo, contra Bolívar pela Pré-Libertadores, no dia 30 é o jogo de volta no campo do adversário que não é dos melhores, mas conta com o apoio da torcida e claro, a altitude.
Embora todos no clube neguem, o Campeonato Paulista deve sim servir apenas para uma "pré-temporada" já que a equipe tem pouco tempo pra treinar, no decorrer da temporada a importância para outros campeonatos vai ser variada de acordo com os resultados, se a Libertadores vier, dificilmente a Sulamericana terá uma importância como teve em 2012, se os títulos chamados "essenciais" virem, o que vier no ano será lucro, mas como torcedor que sou, já conto com 2 títulos garantidos...
São eles, a  Copa Suruga disputada com o campeão Japonês e a Recopa disputada contra o Corinthians que dependendo de seus resultados, também pode estar focado em outros campeonatos.
O Brasileirão vencido 6 vezes, pode ser um dos campeonatos tratados com prioridade pelo elenco, e deve ser tratado, é um campeonato longo, disputado em 2 turnos mas que não tem muito segredo, vencer jogos considerados fáceis, vencer em casa e vencer o quanto puder fora de casa e mais um título chegará !
Verdade é que perdemos o jogador de melhor qualidade do elenco, Lucas, mas a equipe está se reforçando bem e trouxe sem custos, Aloisio (ex-Figueirense), Negueba (ex-Flamengo), Wallyson (ex-Cruzeiro), Renan Ribeiro (ex-Atlético-MG tem pré-contrato assinado), Carleto que volta de empréstimo (ex-Fluminense), Breno (ex-Bayern Munich) é uma incógnita, mas já é jogador do São Paulo, não se sabe quando pode voltar mas está ganhando e MERECE esta chance, e destaque para Lúcio, zagueiro pentacampeão mundial com a Seleção que estava na Juventus da Itália reforça a lista, o chileno Vargas tem tudo encaminhado para vestir a camisa do São Paulo em 2013, dizem que ele seria a tal "cereja do bolo" que os dirigentes do clube tanto falam, mas pra mim não, pra mim ainda é outro, com todo respeito ao Vargas, mas ele não tem esse perfil. Mas os reforços não vem apenas de fora e sim de dentro. Ganso estará 100% e disputará posição com Jadson, Cañete parece finalmente estar apto a jogar, o mesmo para o volante Fabrício que com certeza será importante pela experiência em campo.
Outros jogadores saíram e devem sair, Paulo Assunção que pouco foi aproveitado rescindiu e vai jogar no La Coruña da Espanha, Cícero deve rescindir seu contrato e pode descer a serra para jogar no Santos, João Filipe pode ser negociado e Casemiro pode ser envolvido na negociação entre, Vargas e Napoli - ITA.
Agora é esperar e torcer, 2013 tem tudo pra ser vitorioso e inesquecível pro Tricolor do Morumbi !

Saudações Tricolores !

Nenhum comentário:

Postar um comentário