sexta-feira, 7 de setembro de 2012

São Paulo sonda Gabriel, joia santista

De acordo com Valdemir Silva Almeida, pai de Gabigol, joia da base santista que acaba de completar 16 anos e negocia seu primeiro contrato profissional com o peixe, o Tricolor sondou Wagner Ribeiro, agente do atleta.
- Houve uma sondagem da diretoria do São Paulo, que conversou com o Wagner Ribeiro, mas nem nos reunimos com eles. Vamos aguardar a posição do Santos. Teremos uma reunião na semana que vem. Se o Santos não chegar próximo ao que queremos, aí sim vamos conversar com o São Paulo - disse Valdemir Silva.
Apesar disso, a diretoria tricolor nega o contato e o interesse no jogador, por meio do vice-presidente João Paulo de Jesus Lopes.


Depois do primeiro encontro entre Santos e os representantes de Gabigol, as duas partes se mostraram confiantes no acerto do contrato, que pode ter duração máxima de três anos, de acordo com as normas da Fifa.


Porém, o entrave na negociação está na divisão dos direitos econômicos. Atualmente, Gabigol tem 40% do montante e o Peixe possui os outros 60%, pelo contrato de formação. Pai e agente do atleta querem manter esta divisão, mas o Alvinegro deseja ficar com 70% dos direitos, deixando 30% para o garoto.




Considerado uma das maiores promessas do clube, Gabigol tem fama de artilheiro. Wagner Ribeiro, também agente de Neymar, do Santos, e Lucas, que ainda joga pelo São Paulo, mas está acertado com o PSG, da França, quer um plano de carreira para o atacante, e deseja vê-lo disputando a Copa São Paulo de Juniores de 2013, para, em seguida, subir ao elenco profissional.


Mesmo com a negativa do Tricolor, a possível nova disputa esquenta ainda mais os ânimos para o clássico. Curiosamente, Gabigol chegou ao Santos depois de brilhar pelo rival deste domingo.


Quem é Gabriel.

Curiosamente, Gabriel já foi do São Paulo. Descoberto por Zito, ex-jogador e ídolo do Santos dos anos 50 e 60, o menino chamou a atenção em uma partida de futsal atuando pelo Tricolor contra o Peixe. Ele saiu de São Bernardo do Campo com a família e chegou a Santos com oito anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário