domingo, 30 de setembro de 2012

Exemplo de humildade, muleque!

Hoje, ao término da partida do São Paulo contra o Coritiba (1x1), o meia-atacante Lucas, foi até a torcida adversária entregar sua camisa para uma fã, que se chama Milena e tinha 13 anos de idade. O humilde atleta foi entregar essa camisa para a garota, pois ela ficou a maior parte do tempo gritando o nome de Lucas. A menina estava acompanhada de seu pai. 

Torcedores do Coritiba (que pra mim são vândalos, indignos de frequentar um estádio de futebol), tentaram agredir a Lukete e seu pai, mas não conseguiram (felizmente). 


A imagem mostra o claro desespero da garota com alguns torcedores do Coritiba ao redor.

"Presenciei uma cena lamentável. No final da partida, fui presentear uma fã que estava na torcida adversária e gritou o meu nome o jogo inteiro. Ela se chama Milena e tem 13 anos. Ao jogar a camisa, torcedores do Coxa voltaram e tentaram atingir ela e o pai" - disse o craque são-paulino.

"Sei que fui muito ingênuo, mas jamais imaginei que torcedores teriam essa atitude, ainda mais com uma criança. Muito triste mesmo. Temos de tornar o nosso país digno de receber uma Copa do Mundo e de mostrar que somos civilizados para que o mundo possa mudar o conceito sobre nós. Fico aliviado em saber que nada aconteceu com ela e com seu pai" - conclui Lucas.

Após o incidente, a menina foi levada ao túnel do vestiário do São Paulo e ganhou uma camisa do Tricolor Paulista.

Cara, esse é um dos motivos desse país está assim. Um país de vândalos, esse é o Brasil. Sem infraestrutura alguma para sediar uma competição de tamanha grandeza que é a Copa do Mundo, tem pessoas com pensamentos tão pequenos quanto esses dos torcedores do Coritiba. Que na minha opinião (como já disse acima), não são dignos de frequentar qualquer que seja um estádio de futebol na vida. O desespero que essa garota passou não é pago por nada. Na verdade as pessoas que queria fazer isso come essa garota, não são torcedores. Essa que é a verdade!
Não é atoa que é um dos países mais odiados do mundo, e não é pra menos. Isso foi uma tentativa para agredir uma criança de 13 anos, imaginem com um adulto?

Sem palavras sobre esse acontecimento, sem palavras, mesmo. E só gostaria de ressaltar que esse garoto chamado Lucas, tem uma humilde que impressiona, tenham orgulho dele fazer parte de nossa imensa e bela nação, que diferente da nação do Coritiba nunca faria isso, eu tenho certeza!




                                                                      Saudações Tricolores!

6 comentários:

  1. otima materia essa levi (:

    ResponderExcluir
  2. Só uma correção: não somos o país mais odiado no mundo e nem nunca fomos!!! De onde você tirou isso, meu caro? Eu já morei na Inglaterra, Irlanda e agora estou indo morar na Holanda e a verdade é absolutamente contrária ao que você disse, pois minha experiência me mostrou e me mostra até hoje o quanto somos um povo AMADO aqui fora!!! Sabe qual é o ÚNICO povo que não gosta do Brasil? O POVO BRASILEIRO!!! E é por isso, e somente por isso, que não conseguimos ser um país melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por todos os países que passei, cada vez que eu respondia que era do Brasil, as pessoas abriam um sorriso ENORME no rosto (homens e mulheres), e exclamavam alegres: "BRAZILLL??? OHHHH!!!!" e se arriscavam a dizer alguma palavra em português. Somos um país e um povo muito amado, mas que infelizmente sofremos de uma baixa auto-estima crônica que não nos deixa ver as qualidades que temos, e gostar e valorizar o que é nosso. Uma pena! E quanto a esse incidente com essa criança, lamentável! Uma vergonha sem tamanho! Sou curitibana coxa-branca e tiro o meu chapéu para a atitude bonita do Lucas e de todo o time do São Paulo.

      Excluir
  3. Não somos odiados lá fora porque eles não sabem o que se passa aqui dentro do país! A merda que acontece nesse país vai da presidente até um simples bairro! Pede os 'estrangeiros' para passarem um ano aqui, eles irão ver o que acontece de verdade, aqui!

    ResponderExcluir
  4. Eles adoram o carnaval e a mulher brasileira, figuras estereotipadas pela mídia. Outra coisa, as pessoas "amam" tanto nosso país que segundo um levantamento, mais de metade do mundo acha que aqui fala-se espanhol. Sacou a nossa importância? Pois é. Essas pessoas não sabem nem de leve o que se passa aqui, não moram pra saber a realidade. Sou brasileiro, e tenho certo orgulho de ter nascido num país tão diversificado e forte, culturalmente... Mas as pessoas que fazem questão de se alienar e tornar-lo essa merda que é hoje ;)

    ResponderExcluir