sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Parabéns Rogério... 22 Anos de glórias

Às 22h30, no dia 22 de janeiro de 1973, nascia Rogério Ceni em Pato Branco. Filho do casal Eurydes e Hertha. Foi no dia 7 de setembro de 1990 que Rogério entrou em um campo de centro de treinamento da Barra Funda. O preparador físico Sérgio Rocha, até hoje na função, foi uma das primeiras pessoas com quem goleiro teve contato neste dia. 
Em 1992, após a morte de um dos goleiros profissionais do São Paulo, Rogério Ceni foi promovido para terceiro goleiro da equipe. Em 1993, Ceni voltou aos juniores, sendo campeão e titular na Copa São Paulo. Nesse mesmo ano, o goleiro são paulino subiu como reserva absoluto do Tricolor.

O M1T00 são paulino recebeu seis vezes a Bola de Prata, prêmio concedido pela revista Placar ao melhor jogador da posição no Campeonato Brasileiro, e no ano de 2008, além do troféu de prata, recebeu a Bola de Ouro como o melhor jogador do Campeonato Brasileiro. 1 Ano antes da Copa do Mundo de seleções, em 2001, o São Paulo recebeu uma proposta oficial do clube inglês Arsenal para contratar o jogador. O presidente do clube do Morumbi na época era Paulo Amaral, que suspendeu Rogério por 29 dias, acusando o goleiro de haver forjado o documento para obter um aumento salarial. Após esse acontecimento, Ceni ainda foi convocado para a Copa do Mundo, para ser o segundo goleiro, consequentemente, reserva de Marcos.


E chegou 2005, o melhor ano na vida, e na carreira desse carinha que se chama Rogério Mücke Ceni. Ele se tornou capitão do Tricolor. Conquistando o Campeonato Paulista, a Libertadores e o tão cobiçado Campeonato Mundial Interclubes pela FIFA, sendo o ano que o capitão mais balançou as redes adversárias, e se consagrando de vez como um dos maiores ídolos da história do São Paulo. Sendo que nesse ano foi escolhido o melhor jogador da Libertadores da America e do Mundial Interclubes. 

Em 2006, foi 'homenageado' com o troféu de ouro concedido ao melhor goleiro do Brasileirão. Prêmio este concedido pela CBF. Em 2007 (já consagradíssimo) ele voltou a receber o prêmio de melhor goleiro do Campeonato Brasil (só pra não perder o hábito), além do Craque do Brasileirão e Craque da Torcida. 
O M1T00 já entrou três vezes na lista dos dez melhor goleiros do mundo, mas pela torcida são paulina ele foi, e sempre será o melhor goleiro de todos os tempos.

Todo o seu profissionalismo e dedicação ao clube paulista, ele recebeu o "slogan" com a seguinte frase: "Todos tem goleiro, só nós temos Rogério Ceni". No dia 7 de setembro de 2010 (data que nunca iremos esquecer), Rogério completou 20 anos de clube. E também no dia 7 de setembro, mas de 2011, Ceni completou o seu milésimo jogo pelo Tricolor, e foi no Morumbi, o jogo. Contra o Atlético-MG e com mais de 60 mil pagantes. E o Tricolor venceu por 2x1.
E no dia 27 de março de 2011 veio a "cereja em cima do bolo"... Rogério Ceni fez o seu centésimo gol de falta, e contra o Corinthians na Arena Barueri. Emocionante.


É de grande importância ressaltar o que esse cara significa para o São Paulo. Ele é simplesmente o M1T00. Dessas estrelas que carregamos no coração são paulino, a maioria, foi ele quem fez. Pelo Tricolor só não venceu a Copa do Brasil e a Sul-Americana. Acho que mais que um goleiro, nós temos uma imensa pessoa, de carácter incontestável, um cidadão esplendoroso dentro e fora dos gramados. Me orgulho de ser fã desse gênio, porque a cada dia que passa, o amor só aumenta. Fãs desse goleiro não são apenas os são paulinos, ele é um ídolo brasileiro, e mundial. Quantos torcedores de rivais do São Paulo não se rendem a genialidade desse... Desse cara. Sem palavras para definir o que ele significa para mim, e pra toda Nação São Paulina, só sei que ele é o melhor de todos os tempos, isso é indiscutível!



3 comentários:

  1. Linda matéria Carlos Levi, muito bem redigida e empolgante, expressão pura de um apaixonado pelo futebol e, principalmente, pelo M1TO. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Eu me arrepiei. De fato, Ceni é algo indescritível, único, é um fenômeno que dificilmente será esquecido pelos brasileiros, sobretudo pelos são paulinos que tanto idolatram esse cara. É um exemplo de caráter, dedicação e amor à um clube, clube este que ele fez de sua vida, e que honrou até o último minuto de cada jogo. Sempre nos nossos corações, #M1t00 ♥

    ResponderExcluir
  3. Obrigado, Fernando! :D Fico feliz em saber que tem pessoas que apreciam de verdade o blog, e as matérias... E obviamente, o nosso RC!

    ResponderExcluir