sábado, 28 de julho de 2012

Ronaldão relembra duelo contra o Flamengo!

São Paulo e Flamengo farão nesse domingo, no Morumbi, o 115⁰ jogo entre os dois. E um, jogo  jamais sairá da lembranças  do torcedores tricolores , muito menos do ex-zagueiro Ronaldão, um dos principais nomes da história do clube paulista no setor.Em 1993, o encontro do atual campeão da Libertadores com o campeão brasileiro. A final da Supercopa levou 65.355 pagantes no Morumbi. O final todos já sabem né : vitória são-paulina nos pênaltis.
"Foi um ano muito bom para nós, pois também ganhamos a Libertadores e o Mundial daquele ano. Foi uma partida dura na final. Estávamos ganhando até a metade do segundo tempo, mas o jogo foi para os pênaltis. Foi uma emoção muito grande levantar a taça", lembra o paredão.Em entrevisa jornalista pergunta ronaldão, qual a recordação que você tem da final da Recopa de 93?
Foi uma honra ser campeão diante da torcida, que lotou o Morumbi. Foi um ano muito bom para nós, ganhamos a Libertadores e o Mundial também.
O confronto de domingo te faz lembrar daquela época?
Me dá uma saudade, que é natural. Foi uma época muito vitoriosa para nós. Atualmente o time não passa por bom momento, perdeu o último jogo, mas uma vitória em um clássico como esse dá mais moral, pode dar uma confiança maior a eles.Qual era o segredo daquela equipe?
Tinham vários bons times, mas além da nossa qualidade, tínhamos um comprometimento e união também fora de campo.Você, como grande zagueiro que foi, o quê diria sobre o sistema defensivo do Tricolor?
É um sistema que precisa de um trabalho coeso e coletivo, um ajudando o outro. Ainda não conseguiu ter um entrosamento para conseguir o resultado positivo, mas eles têm qualidade, então tem solução.Por falar em defesa, Rogério Ceni está próximo da volta. O quanto é importante o retorno do Mito?
É um retorno importante. O Rogério é um jogador experiente, equilibrado e sabe trabalhar sob pressão. É uma referência no elenco e já ganhou muita coisa pelo São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário