terça-feira, 3 de julho de 2012

Rodrigo Caio revela medo de jogar na lateral


No início do ano, em meio à má fase técnica e às contusões de Piris antes de Douglas ficar à disposição, Rodrigo Caio se mostrou contrariado em atender à sua escalação na lateral direita. A postura o fez perder espaço no time a ponto de Emerson Leão preferir mudar de esquema a usá-lo como volante. Hoje, com o técnico demitido, o garoto se mostra chateado.

“Sempre quis ajudar. Ao jogar na lateral, fiquei com medo de atrapalhar e não corresponder”, relatou à rádio Estadão/ESPN o volante de 18 anos que, em sua primeira temporada entre os profissionais, em 2011, chegou a atuar até como zagueiro titular para ajudar a equipe.

Curiosamente, na partida que praticamente setenciou a demissão do treinador, Rodrigo Caio atuou como titular na lateral direita para marcar Rafinha na derrota por 2 a 0 para o Coritiba, no Paraná, no confronto que eliminou o Tricolor nas semifinais da Copa do Brasil.

Faltou ao jovem jogar mais no meio-campo com Leão. “Eu ficava meio triste porque queria jogar na minha posição. Eu estava feliz porque estava jogando, mas faltaram oportunidades na minha posição. Eu sabia que tinha futebol para atuar como volante”, disse o camisa 25.

Nenhum comentário:

Postar um comentário