sábado, 21 de julho de 2012

Ney sobre marcação

Dois jogos foram suficientes para o técnico Ney Franco mudar o tom da voz com os jogadores do São Paulo. Irritado com a falta de pegada da equipe nas partidas contra Palmeiras e Vasco, o treinador reuniu o elenco durante uma hora antes do treino desta sexta-feira e falou grosso. Com as imagens da partida contra o Vasco na sala de projeção do CT da Barra Funda, o comandante são-paulino cobrou mudança de postura da equipe.
- No futebol de hoje, não cabe mais você ficar olhando o adversário jogar. Não pode ter preguiça para marcar. Em vários momentos do jogo passado, o Vasco vinha atuando com liberdade enquanto quatro homens nossos estavam parados no ataque. Hoje, nosso time não marca ninguém. Precisamos ter mais comprometimento para ser uma equipe de mais alma - afirmou o treinador.


Ney Franco confirmou a mudança do esquema tático do 4-4-2 para o 3-5-2, com a entrada de João Filipe na zaga ao lado de Rhodolfo e Rafael Toloi. Mas deixou claro: nenhuma formação dará certo se não houver participação de todos os atletas no sistema de marcação.

- Se ficar olhando o adversário jogar, cai na vala comum, continua jogando mal e perde. Na conversa de hoje, já definimos quem vai marcar quem e em que parte do campo. Portanto, daqui para frente se não estiver acontecendo, ficará mais fácil saber quem não está fazendo sua parte. Acredito que esse time pode encaixar nos dois jogos que faremos fora de casa - ressaltou o comandante, já projetando o jogo contra o Figueirense, neste domingo, às 16h (horário de Brasília), em Santa Catarina, e contra o Atlético-GO, em Goiás, na rodada seguinte

Nenhum comentário:

Postar um comentário