sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Quem vem para o Tricolor?

Nessa semana a diretoria do São Paulo anunciou a venda do jogador Lucas para o PSG da França, a quantia que será paga pelos franceses será o equivalente a R$108.000.000,00; a maior transação do futebol brasileiro. Como a janela de transferência para a Europa fechou o meia só vai para França no começo do ano que vem, consequentemente o dinheiro só vem após a ida do jogador.


O São Paulo que ficará com 75% do valor da venda (RS81.000.000,00; os outros 25% ficará para o jogador), receberá o pagamento a vista, e, coisas para fazer com o dinheiro não faltam, opções de onde investir o dinheiro também não. Mas o que a torcida pede, e eu também, é que o dinheiro seja investido no elenco do clube.

Com essa grana toda seria possível repatriar o zagueiro Lugano, que a torcida tanto pede, além do meia tão esperado. Essa semana saiu em um site, que o São Paulo contrataria o meia Montillo, que foi objeto de desenho do Tricolor no começo do ano; bom, dinheiro para contratar ele, certamente não vai faltar, mas o que na pode acontecer é jogar dinheiro fora, outra possível contratação, seria do ex-são Paulino Kaká, rejeitado pelo Real Madrid, não saiu do clube nessa janela, o clube, que, segundo sites esportivos e a imprensa espanhola, iria pagar para o jogador rescindir o contrato e procurar outro clube. Kaká que causa controversas perante a torcida, uns acham que ele já era, não tem mais futebol, mas com certeza ele joga mais que os meias que estão no São Paulo, além de que iria trazer patrocínios para o clube, pois é um jogador de bastante nome, e quem sabe no São Paulo ele não voltaria a sua melhor forma.


É a lista de jogadores que podem pintar no tricolor no ano que vem por causa dessa grana é grande, só temos que ver o que a diretoria vai fazer, se vai investir o dinheiro no elenco, na reforma do Morumbi ou para a melhoria das estruturas do clube, tudo bem que o time não passa por uma crise financeira, mas 81 milhões de reais a mais nos cofres, não faz mal a ninguém

se eu fosse o Presidente do São Paulo esses são os jogadores que eu tentaria contratar para a próxima temporada:
O zagueiro Diego Lugano (reserva no PSG);
o meia Kaká (rejeitado pelo Real Madrid);
o atacante Nilmar (quase veio para o tricolor no começo do ano);
e o volante Hernanes ( ídolo da torcida tricolor, não fez uma boa temporada esse ano).






Nenhum comentário:

Postar um comentário