domingo, 26 de agosto de 2012

Pós-jogo: Quebra de TABU no Pacaembu!



O Corinthians começou a partida pressionando a saída de bola do adversário e contou com uma falha de Paulo Assunção para abrir o placar. Aos cinco minutos, Paulinho roubou a bola do volante são-paulino, invadiu a área e rolou para Emerson tocar na saída de Rogério Ceni.


Empurrado pela torcida que lotou o estádio do Pacaembu, o Corinthians não diminuiu e criou outras chances para ampliar antes da partida completar dez minutos. Paulinho e Douglas arriscaram de fora da área e Rogério Ceni fez duas boas defesas.


Apesar da superioridade do arquirrival, o clube do Morumbi conseguiu empatar o clássico em sua primeira boa jogada de contra-ataque. Aos 23 minutos, Lucas arrancou com a bola e tocou na medida para Luis Fabiano chutar cruzado, sem chance para o goleiro Cássio



Após o gol de empate, o São Paulo cresceu no jogo e quase marcou o segundo gol aos 29 minutos. Com bela assistência, Jadson deixou Maicon na cara do gol. Porém, o camisa 18 chutou para fora.


Aos 37 minutos, Lucas fez o goleiro Cássio trabalhar. Após Douglas ser desarmado pela defesa corintiana, o jogador negociado com o Paris Saint-Germain ficou com a sobra e soltou a bomba. No susto, Cássio conseguiu espalmar para frente.

Na volta para o segundo tempo, Tite resolveu mexer no Corinthians e promoveu a entrada de Martinez na vaga de Douglas. Apesar da formação mais ofensiva, o time mandante não conseguiu repetir a pressão do começo do primeiro tempo.

Melhor para o São Paulo que virou o marcador aos 16 minutos. Jadson deixou Luis Fabiano na cara do gol, o camisa 9 driblou o goleiro recém-convocado para a seleção brasileira e tocou no canto para marcar o golaço. Na comemoração, o atacante ainda imitou o jamaicana Usain Bolt.

Infernizando a marcação corintiana, Luis Fabiano sofreu falta perigosa na meia-lua. Exaltado pela pequena torcida são-paulina no Pacaembu, Rogério Ceni foi para a cobrança e bateu no ângulo. Porém, a bola foi fraca e Cássio fez a defesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário