quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Passe certo.




É certo afirmar que o bom momento do tricolor na temporada passa pelo meio campo. Depois de 19 partidas pelo Campeonato Brasileiro, o São Paulo é o time que mais tem passes certos na competição.

Em um todo são 7047 passes – com média de 370  toques certos por jogador. Entre os 10 melhores passadores do Brasileiro, 5 são do Tricolor. O líder em geral é o volante Denilson, ele lidera o ranking com 933 passes certos.

"Sempre procuro fazer meu trabalho da melhor maneira. A ajuda dos jogadores também é importante. Em campo, eu coloco na minha cabeça que tenho de dar dois, três toques no máximo. Espero seguir aumentando esses números", disse o camisa 15 do Morumbi.

Junto com Denilson , vem Maicon, Douglas, Jadson e Costês. Na temporada com 16 passes de assistências do São Paulo, Jadson lidera com 7 passes para gol, sendo o principal garçom do Nacional.

"A característica da equipe mudou desde a chegada do Ney Franco. Temos trabalhado bem a bola, com tranqulidade no meio de campo até chegar ao gol dversário. Tem dado certo e as estatísticas estão provando isso. Temos de manter para o segundo turno do Brasileiro", completou o camisa 10.

Com esse desempenho ,o Tricolor garante um dos melhores ataques do Brasileiro, com 29 gols em 19 partidas. Nessa próxima quinta-feira (30.08) , no Morumbi diante do Botafogo, o ataque tricolor poderá alcançar a marca de 100 gols no ano. O time está muito bem no toque de bolo, assim o centésimo está mais próximo.

Veja os principais passadores do Brasileiro:

Jogadores
·         Denilson - 933 passes certos
·         Juninho (Palmeiras) - 856
·         Guiñazu (Inter) - 870
·         Maicon - 771
·         Fernando (Grêmio) - 717
·         Douglas - 695
·         Jadson - 675
·         Fábio Santos (Corinthians) - 668
·         Cortez - 657
·         Márcio Araújo (Palmeiras) - 644
Clubes
·         São Paulo - 7047 passes certos
·         Internacional - 6520
·         Palmeiras - 6252
(Fontes dos passadores : Dados do Footstats)

Nenhum comentário:

Postar um comentário