sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Pré-jogo: Domingo às 16h no Pacaembu é o dia de quebrar o Tabú!

Se a volta de Lucas já reacendeu a esperança, o retorno de Luis Fabiano reforça ainda mais a expectativa do Tricolor de, enfim, engrenar no Campeonato Brasileiro Pela primeira vez na era Ney Franco, a dupla ofensiva formada pelos camisas 7 e 9 se reencontra em campo no clássico contra o Corinthians, domingo, no Pacaembu, com a responsabilidade de reforçar uma parceria repleta de excelentes números. E, quem sabe, para, de quebra, colocar um ponto final no tabu de sete anos sem vencer o arquirrival em seus domínios.

Em campo em 20 dos 50 jogos do São Paulo na temporada, Lucas e Luis Fabiano não atuam juntos há quase dois meses. Na ocasião, em 30 de junho, foram fundamentais no triunfo do Tricolor sobre o Cruzeiro, no Independência, por 3 a 2, quando o camisa 7 marcou um e o camisa 9 assinalou outro gol, que ajudaram a consolidar o ótimo aproveitamento de 76,6%, bem acima da média da equipe no ano (66%). Isso sem falar de jogos mais bonitos, já que, com seus titulares do ataque, o time do Morumbi demonstra jogar mais em função do gol.


Responsáveis pela metade dos gols marcados quando estão em campo (eles fizeram 22 dos 44 tentos do Tricolor quando jogaram), Lucas e Luis Fabiano reforçam a média de 2,2 gols marcados por partida do São Paulo, acima dos 1,92 gol /jogo da equipe.

"É muito bom porque ele é o nosso atacante, artilheiro da equipe e um atleta muito experiente. É muito bom tê-lo em campo para um clássico”, disse o camisa 7 ontem

.
Na mesma linha, o técnico Ney Franco finaliza: "Eu tenho dito ao Luis Fabiano que ele tem todo o potencial para ainda ser o artilheiro do Brasileiro. Até porque é um jogador de seleção brasileira. Por isso a gente percebe que existe uma certa ansiedade dele para retornar, mas temos trabalho em cima disso”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário