sábado, 3 de novembro de 2012

Professor exigente

O São Paulo vem passando por uma ótima fase, seja no Campeonato Brasileiro quanto na Copa Sul-Americana. Tá embalado. Na última partida que fez no campeonato nacional, venceu o Sport na Ilha do Retiro de virada, por 4x2 com bela atuação de Lucas, e atuação de gala de Rogério Ceni.
Nessa ocasião, o Tricolor venceu e convenceu.

Mas para Ney Franco, o São Paulo tem muito que evoluir, ainda. O professor se mostra preocupado com a queda de rendimento da equipe durante as partidas. 

O time paulista cresceu no momento certo, e de extrema importância para conseguir concretizar a vaga para a Libertadores da America de 2013. Trocamos a irregularidade pela confiança na reta final de 2012. A maior parte do Brasileirão o Tricolor ameaçava entrar no G-4, o time se acertou em campo e conseguiu alcançar o seu objetivo. E mais que esperado, estamos à 7 pontos no 5º colocado, o Internacional.

Na Copa Sul-Americana, está tudo muito bem encaminhado para irmos às semi finais! Pelo jogo de ida das quartas, o Tricolor enfrentou a La U (atual campeã do torneio), e vencemos por 2x0, um ótimo placar, que será muito difícil para o time chileno reverter no Pacaembu, no dia sete.


Mesmo com tudo isso, o técnico Ney Franco não está satisfeito. Às vésperas do duelo contra o líder Fluminense, ele afirma que o São Paulo precisar ser mais regular durante os 90 minutos da partida.

"Ainda acho que o time oscila muito durante as partidas, não estamos conseguindo jogar o segundo tempo com a mesma intensidade da etapa inicial. Mesmo com tudo que a equipe cresceu no Brasileiro e na Sul-Americana, ainda tem espaço pra melhorar taticamente e tecnicamente" - afirmou Ney.

A ausência de jogadores também contribuem para a oscilação da equipe, que acontece, provavelmente, no segundo tempo. Um exemplo disso foi a partida contra a Universidad de Chile. A saída de Cortez no intervalo do jogo, pra entrada de Maicon, o time caiu muito de rendimento. 

"É exatamente nesse momento que entra a participação do treinador na montagem do elenco do ano que vem. Queremos ter dois jogadores como opção em cada posição. E já estamos trabalhando pra isso" - finalizou o técnico são-paulino.






                                                                                  Saudações Tricolores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário