domingo, 18 de novembro de 2012

Pós-jogo: Festa na estreia de Ganso ! Tricolor vence de virada e está praticamente na Libertadores!

A tarde era de festa. O jogo disputado no Morumbi, válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcou o duelo entre São Paulo e Náutico, e além disso, assinalou a estreia do maestro Paulo Henrique Ganso, que entrou no decorrer da partida. 


Antes mesmo do início do jogo, a torcida já dava show nas arquibancadas. Com mais de 60 mil pessoas  (maior público do campeonato) gritando e incentivando o time, o Morumbi tornou-se um verdadeiro caldeirão, onde o time nordestino não foi páreo para o Tricolor. 



O primeiro tempo de jogo foi bastante morno, as equipes demonstraram muita cautela ao estudar seu adversário, e o resultado foram poucas chances claras de gol. Aos 20' Paulo Miranda subiu mais alto que a defesa do Timbu e testou pra fora, assustando o goleiro Felipe. Logo depois, aos 37', Lucas faz bela jogada individual, carrega pra dentro e bate forte e rasteiro  mas a bola vai pra fora, mesmo passando perto da trave direita do goleiro do Náutico.  Fim de um primeiro tempo sem muita inspiração. 

A segunda etapa começou com um susto para os são paulinos. Aos 3' Rhodolfo faz falta perigosa na entrada da área, e na cobrança Souza bate no canto, sem chances para Rogério Ceni e Náutico 1x0. O gol do Timbu acelerou a tão aguardada entrada de Ganso na partida, logo após levar o tento, o técnico Ney Franco mandou o meia aquecer para fazer sua entrada. 

Ainda do lado de fora do gramado, Ganso viu seu companheiro Luis Fabiano marcar seu 17º gol no campeonato e empatar para o São Paulo. O gol saiu de uma roubada de bola de Osvaldo, e muita insistência do atacante também, que tentou duas vezes até acertar a bola na cabeça da Fabuloso, que mandou pra redes: São Paulo 1x1 Náutico aos 9'. 


O gol de empate aliviou mais a pressão para a entrada de Ganso, o meia entrou no lugar de Jadson, aos 11' do 2º tempo. O São Paulo continuou pressionado em busca da virada, e aos 25' Luis Fabiano sofre pênalti, Ceni foi para a cobrança e converteu magistralmente: São Paulo 2x1 Náutico, de virada. Vitória, vaga para a Libertadores 2013 praticamente assegurada e festa na estreia do maestro #PH Ganso 8.





                                          Saudações, Soberanos

Nenhum comentário:

Postar um comentário