segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Pós-jogo: Com apenas reservas em campo, São Paulo só empata com a Ponte Preta

Neste fim de tarde, o Tricolor do Morumbi foi à Campinas enfrentar a equipe da Ponte Preta no estádio Moisés Lucarelli. A partida foi realizada às 17h00 - pelo horário de Brasília, e foi válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. 
O São Paulo já está classificado para pré-Libertadores no campeonato nacional, e não tem mais chances de chegar a segunda colocação (que daria logo a vaga para a fase de grupos da Libertadores, sem precisar ir à pré). E na quarta-feira tem o jogo de volta das semifinais da Copa Sul-Americana, contra a Universidad Católica no Morumbi, por conta disso, o técnico Ney Franco achou melhor não levar nenhum jogador titular à Campinas, e apenas o time reserva. E isso serviu para que Ganso estreasse como titular, e o meia Marcelo Cañete entrasse em campo pelo São Paulo pela primeira vez, desde a sua chegada ao clube paulista.

Como era de se esperar, a Ponte Preta vai pra cima do Tricolor, e com Rildo, é o primeiro lance de perigo para a equipe local. Mas dentro da área, o atacante tenta cavar um pênalti. Sem sucesso! Mas aos 9 minutos o clube da capital paulista responde com Maicon. O meia recebe de Cícero - que fez o pivô, e chuta no canto direito de Edson Bastos, que espalma para escanteio.

O clube visitante começa a mandar na partida. Aos 14' de jogo, após uma bonita tabela com o centroavante Willian José, Casimiro recebe perto da meia-lua e finaliza forte no canto direito do goleiro campinense, mas ele espalma, no rebote o volante são-paulina esperdiça a chance, mandando para a linha de fundo.


A Ponte era mandante e tinha a torcida ao seu favor, mas não fazia valer a pena o mando de campo. Pouco levava perigo à meta defendida por Denis. Em uma falta aos 28 minutos do primeiro tempo, Nikão arrisca de longe, a bola vai rasteira e o goleiro são-paulino cai pra encaixar a bola.
Aos 37' do 1º tempo o time campinense leva, realmente, um perigo ao gol do Tricolor. Após saída de bola errada do meia Paulo Henrique Ganso, a bola sobra pro time local. O armador da Macaca acha Roger dentro da área, que já vira batendo pro gol, obrigado ao goleiro Denis realizar uma grande defesa.
E assim terminou o primeiro tempo: Ponte Preta 0 x 0 São Paulo.

2º Tempo:

A etapa final começa, assim como terminou a primeira, com a Macaca no ataque. Aos 9 minutos do segundo tempo, Roger arrisca o chute de fora da área, a bola desvia em Edson Silva e vai no canto esquerdo do goleiro Denis, ele acompanha mas a bola toca na trave e João Filipe desvia para escanteio!

Aos 13' da etapa final o São Paulo acorda. Ademilson recebe na entrada da área e chuta no canto direito de Edson Bastos, levando muito perigo. Mas a bola vai à linha de fundo.
No mesmo minuto a Ponte Preta responde em uma falta cobrada por Nikão. O meia/atacante bate forte no canto esquerdo de Denis, assustando o goleiro Tricolor.
Daí pra frente a Macaca tomou conta do jogo.

Aos 24 minutos da etapa final, Cicinho leva a bola pela direita e cruza pra Roger pegar de primeira, o atacante tenta uma puxadinha, mas a bola subiu muito, sem assustar o goleiro são-paulino. 


Aos 26' do 2 tempo, Roger domina dentro da área, leva pra direita e arrisca o chute, mas a bola toca pelo lado de fora da meta defendida por Denis.

E assim terminou a partida: Ponte 0 x 0 São Paulo. Duas equipes sem nenhuma pretensão no Campeonato Brasileiro. O São Paulo classificado para a Libertadores, e a Macaca não desce para a segunda divisão e está classificada para a Copa Sul-Americana.

P.H. Ganso foi discreto no decorrer do primeiro tempo - período em que o meia atuou, e assim foi o meia Cañete, que estreou pelo São Paulo, mas temos que ter paciência com os dois.



                                                                                  Saudações Tricolores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário