terça-feira, 6 de novembro de 2012

Mandante quase perfeito

O São Paulo vem vivendo um ótimo momento no ano, e nas competições. Seja ela nacional, ou continental. Na Copa Sul-Americana o Tricolor ainda está invicto. Nas oitavas de finais empatou com a desacreditada LDU de Loja por 1x1, e empatou também no Morumbi (jogo de volta), e se classificou. Nas quartas de finais enfrentou a temida Universidad de Chile, mais conhecida por La U. O clube paulista deu 2x0 no clube chileno, uma vitória de extrema importância e que marcará na lembrança dos são-paulinos.

Na temporada  atual, o Tricolor do Morumbi fez 35 partidas como mandante, sendo que 33 no Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi) e duas na Arena Barueri. Ao todo, são 27 vitórias, cinco empates e apenas três derrotas (aproveitamento de 82% dos pontos disputados). Mas esse retrospecto não vem de hoje. O clube da capital paulista sempre teve como uma grande arma o Morumbi, o templo sagrado. Quando o São Paulo atua em seus domínios, faz valer a força da torcida.


Das três derrotas que o São Paulo teve, apenas uma daria ao time chileno a classificação para as semi finais da Copa Sul-Americana na noite desta quarta-feira, no estádio do Pacaembu. Pois é, desta vez não jogaremos no Morumbi, por conta de um show de uma cantora internacional, e teremos que jogar na casa do nosso maior arquirrival. Opa, me desculpem, errei. O nosso maior rival não tem estádio, mas normalmente é mandante do Pacaembu, estádio da prefeitura de São Paulo.

"Foi uma partida muito complicada lá. Poderíamos ter matado o jogo, mas estamos com um resultado muito bom. Não podemos relaxar, pois será mais um jogo difícil e estamos enfrentando a atual campeã da Sul-Americana" - disse o lateral esquerdo Cortez.

Uma das três derrotas do Tricolor em casa foi contra o Santos, pelo campeonato Paulista. O São Paulo tomou 3x1. As outras duas derrotas foram pro Vasco ( 0x1 ) e para o Grêmio ( 1x2 ).
Já na competição continental, o clube paulista está invicto e sequer tomou gols em casa. Na fase brasileira, venceu o Bahia por 2x0. Já nas oitavas de final, empate por 0 a 0 com a LDU de Loja. Ambas partidas realizadas no Morumbi.

"Precisamos jogar como se estivesse 0 a 0, sempre respeitando o adversário. A La U é uma grande equipe e atual campeã. Temos de ter anteção" - finalizou Wellington.





                                                                                     Saudações Tricolores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário