domingo, 4 de novembro de 2012

Pós-jogo: Em jogo de falhas de zagueiros, São Paulo e Flu empatam: 1x1

Apesar de jogar na casa do adversário, o Fluminense ocupou bem os espaços no primeiro tempo, travando os ataques do São Paulo por meio de uma forte marcação em cima de Luis Fabiano e Lucas. Assim, o Tricolor paulista até conseguia chegar à intermediária do Fluminense, mas a bola não chegava com perigo para Diego Cavalieri.

O mesmo acontecia do outro lado, embora com um pouco mais de perigo. Rogério Ceni não chegou a correr grandes riscos, mas via as entradas perigosas de Wellington Nem e Fred. Por sorte, Thiago Neves não estava bem e o primeiro tempo terminou sem qualquer lance de perigo para ambos os lados.

Mais ofensivo na segunda etapa, o São Paulo acabou abrindo um pouco seu meio de campo, permitindo ao Fluminense criar oportunidades mais efetivas.


Estava dominando a partida quando sofreu o gol de Luis Fabiano. Na jogada, o zagueiro Gum segurou a bola demais, até que resolveu atrasar para Cavalieri. Tocou errado e foi surpreendido por Luis Fabiano, que tirou o goleiro do Fluminense da jogada e, apesar de desequilibrado, tocou para a rede.

Gum imediatamente pediu perdão, reconhecendo o erro, mas também exigiu calma dos companheiros. Sabia que o Fluminense tinha condições de reagir. De fato, o São Paulo se viu acuado em seu campo, como se a partida se desenrolasse no Engenhão.

O gol de empate saiu após nova falha de defesa, desta vez do zagueiro Rafael Tolói. Preocupado com Samuel, o jogador do São Paulo esqueceu a bola e permitiu a reação do adversário. De frente para Rogério Ceni, optou por tocar para Fred, que cumpriu seu papel.

Pouco depois do empate, o técnico Abel Braga resolveu fechar o Flu, tirando Wellington Nem e lançando Diguinho. Conseguiu o que aparentemente pretendia, garantindo o placar e o ponto fora de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário