quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Pós-jogo: Não marcamos mas convencemos. Estamos na final !

Nesta noite de quarta-feira o São Paulo foi ao Morumbi receber a Universidad de Chile. A partida foi realizada às 21h50, válida pelo jogo de volta da Copa Sul-Americana. Na partida de ida deu empate entre os dois clubes em 1 a 1. 

A torcida são-paulina estava mais que confiante na classificação do Tricolor, pois, para nos classificarmos bastava empatar no 0 a 0 ou vencesse por qualquer placar. E o São Paulo empatou em 0 a 0. A torcida lotou o Morumbi com um pouco mais de 55 mil pagantes. Os fanáticos não se calaram um momento, empurrando o time do início ao fim da partida. Até porque o São Paulo foi superior ao time chileno em toda parte do jogo.
Nos classificamos e após 6 anos voltaremos a disputar uma final de campeonato. Nos anos anteriores sempre cairmos nas semifinais. A última final que o Tricolor disputou foi no dia 14 de setembro de 2006, quando empatou por 2 a 2 com o Boca Juniors, e perdeu a Recopa Sul-Americana.

Com a vaga na final da Copa Sul-Americana, o nosso Gigante do Morumbi espera pra ver quem será o adversário da final, que sai do confronto entre Tigres e Millonarios da Colômbia, que se enfrentarão nesta noite de quinta-feira em Bogotá. O primeiro duelo entre as duas equipes deu empate em 0 a 0 na capital argentina, Buenos Aires. 


O primeiro tempo não foi muito técnico, o time chileno mais luta um MMA que joga um futebol. Foi truncado, com discussões, lances polêmicos, e muitos lances violentos da parte da Universidad Católica. Logo no primeiro minuto jogo, o garoto Lucas logo mostrou pra que veio. Fez uma bela jogada pela direita e tocou pra Luis Fabiano dentro da área, o centroavante que completou 100 jogos no Morumbi, girou e bateu pro gol. Tosselli espalma com uma 'manchete'.

O time da Católica jogou no mesmo estilo de jogo que jogaram no Chile. Eles abusaram da violência. Logo no início do jogo, Peralta cometeu falta feia em Wellington e só recebeu um mero cartão amarelo. Realmente os chilenos lutavam em campo. Sem a arbitragem ruim que estava presente na partida de ontem, Parot acertou o nariz do craque Lucas, que precisou estancar o sangue que saía do nariz. 

A Universidad tinha o objetivo de deixar o São Paulo atacar o primeiro tempo inteiro, e conseguiram. Como o técnico Ney Franco preferiu segurar Paulo Miranda e Cortez, Lucas e Osvaldo voltavam para buscar a bola, e usando a velocidade, tentando criar jogadas pro Tricolor, e eles foram os que mais sofreram das pancadas do time visitante. Mas eles conseguiam passar por algumas vezes. E em uma dessas escapadas de velocidade - em mais uma bela jogada de Lucas, Jadson recebeu nas costas dos zagueiros chilenos, e ficou cara a cara com Tosselli. Mas Jadson esperdiçou a chance mandando pra fora.

Parece que só o São Paulo entrou em campo contra alguns lutadores. A partir dos 25 minutos de jogo, a Universidad Católica não conseguia alcançar o campo defensivo do Tricolor, o gigante do Morumbi encurralava os chilenos. Jadson, de novo, apareceu como elemento surpresa, recebeu de Lucas e bateu de canela, meio desequilibrado, mas obrigando uma defesa de Tosselli.
Logo após o lance de Jadson, surgiu uma falta pro capitão bater. E ele bateu no ângulo esquerdo do goleiro chileno, mas ele pegou e fez uma bela defesa.

O tempo passava, o nervosismo tomava conta do Morumbi, e essa angustia que não tem fim. Aos 41' de jogo, Osvaldo recebeu de Jadson, o atacante girou e bateu pé esquerdo, o goleirão espalma e sobra pra Luis Fabiano, o centroavante chuta mas a bola para em Tosselli. No caminho para os vestiários, no termino da primeira etapa, Luis Fabiano discutiu com um membro da comissão chilena.


Os times voltaram ao gramado, os técnicos optaram por não mexer nas equipes. E assim como terminou o primeiro tempo, começou o 2º. O Tricolor do Morumbi indo pra cima e os chilenos batendo e se defendendo. A Universidad voltou ainda mais recuada, as laterais são-paulinas seguiam bloqueadas. O meio estava congestionado. Lucas, em seu primeiro lance individual da etapa final, foi acertado por Costa, que recebeu cartão amarelo. No lance seguinte, foi a vez de Osvaldo ser derrubado por Silva, que também levou o cartão. A torcida fazia a sua parte, não parava de cantar um só instante. 

A partida foi truncada, violenta. Enfim, foi um jogo nervoso, em que a jogada que levou mais perigo à meta de Rogério Ceni foi em uma cabeçada, que passou a mais de 2 metros do gol. 
Parece que só o Tricolor entrou em campo. 

Mas valeu a classificação, estamos na final, nação!! Agora vamos todos secar o Millonarios e torcer muito pro Tigre. Assim, Lucas jogará mais uma partida em nosso âmbito e irá poder nos proporcionar uma bela partida. Vamos São Paulo, vamos São Paulo, vamos ser campeão ♫




                                                                              Saudações Tricolores!




Nenhum comentário:

Postar um comentário