segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Sem gancho pro Fabuloso

Na semana passado, o STJD denunciou Luis Fabiano por conta de uma 'simulação' no clássico contra o Palmeiras, no dia 6 de outubro no Morumbi. 
O julgamento foi realizado no fim da tarde, começo de noite desta segunda-feira. O centroavante poderia pegar de 1 até 6 jogos do Campeonato Brasileiro. O que deixaria ele fora da competição nacional, e o que não prejudicaria somente ao atleta, mas também, ao Tricolor. Pois, o jogador é o artilheiro do São Paulo e concorrendo a artilharia geral do Brasileirão.

O lance que provocou toda essa repercussão foi com o zagueiro Maurício Ramos. O zagueiro são-paulino efetuou o cruzamento e Paulo Miranda escorou a bola. Luis dividiu com o zagueiro palmeirense e caiu, no mesmo instante levou a mão ao rosto, pedindo pênalti.


O advogado do Tricolor do Morumbi, Theotônio Chermont de Britto, baseou-se no fato de que o jogador não induziu o árbitro ao erro. Pois, a bola resvalou em Luis antes da queda do artilheiro. 

"Não é digno nem de advertência. Se não tivesse sido repetido em um quadro no SporTV, teria passado despercebido pelo tribunal. É fantasia da procuradoria e seria tirar a soberania do árbitro, que não se manifestou. Se houvesse simulação, ele é que teria de ser punido por não ter agido na situação" - disse Theotônio

Luis Fabiano atuou na derrota do Tricolor sobre o Flamengo, neste último domingo. O atleta não voltou ao segundo tempo, alegando dores na coxa direita. Nesta segunda ele foi avaliado pelo departamento médico do clube e não foi detectada nenhuma lesão. Porém, Luis não está pronto para enfrentar a LDU de Loja, nesta quarta-feira no Morumbi, às 22h00. A partida será válida pela Sul-Americana. Mas o Fabuloso está sendo já preparado para o jogo contra o Sport, na Ilha do Retiro.






                                                                                Saudações Tricolores!


Nenhum comentário:

Postar um comentário