sábado, 6 de outubro de 2012

Pré-jogo: Com Luis Fabiano de volta, Tricolor é favorito para o clássico

Nesta tarde de sábado, o São Paulo irá ao Morumbi receber um de seus maiores rivais, o Palmeiras. A partida será às 16h00. O horário não é um dos mais comuns no Campeonato Brasileiro da série A, porém, é o Tricolor, né?! Então, vamos lotar o Morumbi, e fazer dele um caldeirão.
A partida será válida pela 28ª rodada do campeonato nacional, e para o São Paulo esse jogo é tão importante quanto pro Palmeiras. O Tricolor está a 4 pontos do primeiro colocado que abre a zona de classificação para a Libertadores (Vasco), e ganhando hoje, ficará apenas a 1 ponto do clube carioca. Mas tendo que torcer para o Atlético-GO derrotar o seu rival no Serra Dourada, neste sábado às 16h20.

Os comandantes das duas equipes são coadjuvantes. Ambos não tem grande experiência como técnico, porém, estão mantendo os seus times nos eixos desde a sua chegada.

O Tricolor tem uma ótima novidade para o Choque-Rei deste sábado. É a volta de Luis Fabiano, que ficou fora de três partidas. Duas pelo Campeonato Brasileiro e uma pela Copa Sul-Americana. O centroavante são-paulino tem a impressionante média de 24 gols marcados em 31 jogos. Por outro lado ganhamos a suspensão do nosso zagueiro titular, Rhodolfo. Ele irá cumprir suspensão automática por conta do terceiro cartão amarelo e só retornará contra o Vasco, no meio de semana.


Luis Fabiano e Hernán Barcos, provavelmente, serão os protagonistas dessa partida. Luis é o artilheiro da equipe são-paulina e um dos artilheiros do campeonato com 24 gols. E Barcos é artilheiro da equipe alviverde.

São 76 anos de história e 286 confrontos realizados. Decisões de campeonatos, triunfos históricos de lado a lado e heróis que se sucederam. Mas o clássico deste sábado terá ingredientes para torná-lo tenso. Os dois times se encontram em situações muito opostas na tabela, mas igualmente pressionados. O São Paulo está na briga para entrar no G-4, enquanto o Palmeiras luta para sair da zona de rebaixamento para a série B do Campeonato Brasileiro. O alviverde paulista está a 6 pontos do primeiro clube que está fora do Z-4!

Como uma tentativa de apimentar o clássico, os dirigentes palmeirenses tentaram vetar a escalação do árbitro Paulo César de Oliveira. O clube alega que é prejudicado desde 1997 e encaminhou à CBF um dossiê contendo 28 supostos erros do árbitro contra o clube. A iniciativa não surtiu efeito algum e ainda provocou críticas ao técnico Ney Franco, que acusou os dirigentes de quererem influenciar na arbitragem.

Mesmo com a presença de três atacantes, Ney Franco armou o time no sistema 4-2-3-1.

Se nenhum imprevisto acontecer até o horário da partida, as equipes entraram com os seguintes jogadores em campo:

São Paulo → Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Edson Silva e Cortez; Denilson e Wellington; Lucas, Jadson e Osvaldo; Luis Fabiano. Téc: Ney Franco.

Palmeiras → Bruno; Artur, Maurício Ramos, Román (Correa) e Juninho; Henrique, Márcio Araújo, Marcos Assunção e Valdivia; Mazinho e Barcos. Téc: Gilson Kleina.




                                                                                  Saudações Tricolores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário