sábado, 13 de outubro de 2012

Jogo de numero 500°





Colecionador de recordes com a camisa do São Paulo, Rogério Ceni , na tarde deste domingo completará mais uma marca importante na sua carreira , o goleiro fará o jogo  de numero 500° dentro do estádio do Morumbi, pelo tricolor.

Essa história começou em 1993, no dia 18 de setembro , pelo campeonato Brasileiro . O tricolor saiu com a vitória sobre o Bahia por 2 a 0 , aonde Rogério  foi titular. Foi a partir dai que surgiu uma história de cumplicidade e amor incondicional entre Rogério e o Morumbi.

Após chegar de Sinop-MT, Rogério morou cerca de quatro anos no estádio, aonde o considera sua segunda casa. Lá , o goleiro conquistou diversos títulos e momentos que marcam até hoje a sua vida. Um deles em 2005 ,quando o Tricolor foi tricampeão da Libertadores , com uma goleada sobre o Atlético-PR de 4 a 0 na grande final.

"É uma marca importante, são tantos jogos que me perco nas contas. Que venha uma vitória no próximo domingo, aí teremos motivos para comemorar", ressaltou Rogério Ceni.

Durante esse período , foram 499 jogos pelo Morumbi, somando 318 vitórias, 109 empates e apenas 72 derrotas – com aproveitamento de 71,1¢ dos pontos disputados. Além disso, dentre os seus 105 gols na carreira , 62 foram dentro do Morumbi.

Com o bom aproveitamento da equipe e muito empolgado , Rogério espera que o Morumbi esteja cheio para o duelo contra o Figueirense . Com apenas um ponto do G4 , o tricolor espera a vitória , junto disso a comemoração com o goleiro por mais um marco de sua carreira.

"Esperamos o apoio do torcedor. Vamos viver jogo por jogo. O Figueirense venceu na última rodada e quer sair do rebaixamento. O torcedor será fundamental para motivar esse grupo, que foi muito bem nos últimos jogos do Brasileiro", completou o goleiro.

Na ultima quarta-feira, contra o Vasco ,em São Januário ,o Tricolor venceu por 2 a 0 , Rogério fez uma atuação espetacular ,com uma sequência de defesas impressionante.

"Foram bolas que deram para defender, por isso aparece um pouco mais. Mas temos de destacar a forma como o São Paulo jogou, pressionou o time do Vasco. São dois jogos que a equipe jogou muito bem", concluiu o capitão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário