terça-feira, 2 de outubro de 2012

Copa do Brasil Sub-20: São Paulo estreia na inédita Copa do Brasil nesta quarta-feira

Equipe começa caminhada na competição contra o Coritiba no Couto Pereira

O time Sub-20 do São Paulo começa a disputar uma competição inédita para as categorias de base do Brasil. Nesta semana tem início a Copa do Brasil, torneio idêntico ao já tradicional jogado pelos profissionais, e que reunirá 32 equipes - as 20 da primeira divisão e mais 12 da segunda.

O Tricolor viaja nesta terça-feira para Curitiba, onde no dia seguinte, às 20h, enfrenta o Coritiba, no Couto Pereira. A equipe de Sérgio Baresi está empolgada para a nova disputa, segundo o treinador, já que um torneio nacional desse nível é uma novidade. Entretanto, todos os são-paulinos sabem que a Copa do Brasil pode trazer muitos perigos.

"Estamos entrando nessa competição extremamente focados, pois sabemos que é uma competição difícil, e historicamente nem sempre o melhor time ganha. Estamos trabalhando para fazer uma excelente competição", disse o treinador, que tem algumas novidades na equipe em relação ao time que disputa o Campeonato Paulista.

"Temos alguns atletas que chegaram recentemente, que estão começando a ficar em um bom ritmo de treinamento, e vamos ganha-los durante a competição. Sabemos que teremos que fazer ajustes e termos o tempo certo de saber usar esses atletas", completou.

O adversário da estreia é muito respeitado pelo São Paulo. Atual campeão paranaense, o Coritiba causa preocupação na equipe pelos bons torneios que vem fazendo nos últimos anos. Baresi também leva em consideração a inteligência para jogar a competição, já que se o Tricolor vencer por dois gols de diferença elimina o jogo de volta nesta fase da disputa.

"Sabemos que a equipe do Coritiba vem fazendo boas competições, é o atual campeão estadual ganhando do Londrina, estamos cientes de que será um jogo duríssimo. Claro que temos que pensar em todas as hipóteses, o ideal é não tomar nenhum gol e fazer pelo menos um. Cada jogo temos que ter o máximo possível de cuidado, estamos indo pra conseguir um bom resultado. Sabemos onde podemos e queremos chegar, isso tem que estar bem claro na cabeça dos atletas", finalizou.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário