quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Copa Do Brasil Sub-20: São Paulo estreia com derrota na Copa do Brasil

Gol relâmpago do Coritiba definiu o marcador da primeira partida são-paulina no torneio

O São Paulo começou nesta quarta-feira a disputa da inédita Copa do Brasil Sub-20. Logo no primeiro jogo o clube encarou um adversário muito difícil: enfrentou o Coritiba, atual campeão paranaense, na casa do adversário. E apesar de ter muito mais posse de bola e chances de marcar, um gol relâmpago dos rivais, feito por Rafhael Lucas, definiu o marcador em 1 a 0 para os rivais.


O Tricolor volta a jogar pelo torneio no dia 17 de outubro, com mando são-paulino. Para se classificar, a equipe precisa vencer por dois gols de diferença. A vitória por 1 a 0 leva a disputa para os pênaltis.
O JOGO

O jogo começou da pior forma possível para o São Paulo. Logo no primeiro lance, aos 25 segundos, o Coritiba marcou com Rafhael Lucas, que completou um cruzamento da direita com um cabeceio.

O susto fez o São Paulo ir pra cima do rival a partir de então, e o primeiro tempo foi de maior domínio são-paulino, apesar de o time não conseguir ter chances muito claras de gol. A primeira jogada de perigo veio com Regis. Aos sete minutos, o são-paulino driblou o rival e chutou de longe, mas o lance saiu à direita do gol.

Aos 15, João Schmidt fez a jogada pela esquerda, invadiu a área e driblou o zagueiro, mas foi o lance foi desviado ao chutar. Em seguida, Alfredo recebeu na entrada da área e arriscou, mas o lance saiu alto demais! E aos 33 o atacante mais uma vez arriscou de longe, mas o chute saiu à esquerda do gol.
Tentando dar mais criatividade ao setor ofensivo, Baresi colocou Fábio Lima em campo no intervalo, na vaga de Marcel. E o primeiro lance da segunda etapa veio com o meio-campista, que chutou de fora da área, mas a bola foi desviada em escanteio. E na cobrança veio a principal chance de gol do Tricolor. Rodrigo Caio cabeceou para dentro da área e Luiz Eduardo, sozinho na frente da área, chutou por cima do gol.
Aos 13 minutos Nelsinho deixou o jogo para a entrada do atacante Tiago, que apareceu muito bem após jogada no meio. O jogador finalizou bem, mas a zaga desviou em escanteio. Na sequência, Rodrigo Caio completou o cruzamento de Fábio Lima com um bom cabeceio, mas por cima do gol. O time teve mais algumas boas chances, mas apesar do domínio ofensivo, não conseguiu marcar.

VOLTA PARA SÃO PAULO

O São Paulo volta para a capital paulista nesta quinta-feira e treina de olho na partida de sábado, quando enfrenta o Velo Clube no CFA Laudo Natel pelo Campeonato Paulista. O jogo está marcado para às 15h e tem entrada livre pela torcida. Já o jogo de volta da Copa do Brasil será no dia 17 de outubro, às 16h30.

FICHA TÉCNICA

Coritiba: Tadeu; Yago, William Rodrigues, Igor Leandro e Igor Clímaco; Ícaro, Denner, Zé Rafael (Luis Guilherme, 41min/2ºT) e João Victor (Eberson, 29min/2ºT); Rafael Silva e Rafhael Lucas (Bartola, 20min/2ºT)
Técnico: Zé Carlos

São Paulo: Felipe Passoni; Lucas Farias, Marcelo, Luiz Eduardo e Henrique Miranda; Marcel (Fábio Lima, no intervalo), Rodrigo Caio, João Schmidt e Nelsinho (Tiago, 13min/2ºT); Regis e Alfredo (Joelton, 25min/2ºT)
Técnico: Sérgio Baresi

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário