sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Campeonato Paulista Sub-20: De virada, São Paulo bate o Corinthians em grande clássico

Equipe saiu perdendo, mas conseguiu grande vitória no CFA Laudo Natel

O clássico entre os times Sub-20 de São Paulo e Corinthians que aconteceu na tarde desta sexta-feira, no CFA Laudo Natel, foi digno da tradição das equipes. Em um jogo excelente, o Tricolor saiu atrás no placar mesmo melhor na partida, mas conseguiu a virada com gols de Marcelo, Alfredo e Regis e fechou com brilho a segunda fase do Campeonato Paulista da categoria: vitória por 3 a 1.

O domínio foi são-paulino na metade da primeira etapa. Foram, no mínimo, cinco chances claras de gol. Aos três minutos, Alfredo recebeu de Régis na esquerda e chutou cruzado, a bola bateu na trave. Aos dez minutos, Regis tentou de fora da área, mas o lance saiu alto demais! Aos 24, Paulinho acertou ótimo chute de longe, jogada que explodiu na trave!

Mas foi no meio dessa superioridade que o Corinthians abriu o placar. Em um contra-ataque, Michael driblou Felipe Passoni e tocou para o gol. A partir daí, o rival cresceu e o jogo ficou muito complicado, com muitas faltas.

O time voltou com tudo na volta do intervalo. Logo no primeiro lance Regis chutou colocado, mas a zaga desviou. Na sequência, Joelton chutou de primeira, mas o goleiro fez excelente defesa. Na cobrança de escanteio a pressão deu resultado. Marcelo aproveitou a confusão na área e empurrou para o gol.
Pedrinho entrou em campo no lugar de Paulinho aos 15 minutos. No lance, Rodrigo Caio completou a cobrança de escanteio com um cabeceio, mas o goleiro conseguiu defender. O jogo continuou claro e muito bom, mas quem se saiu melhor foi o time da casa.

Aos 40 minutos, Regis fez jogada pelo meio e tocou para Alfredo. E o atacante não desperdiçou: chute forte no canto esquerdo baixo de Matheus Caldeira. Cinco minutos depois, Regis fez o dele e fechou o placar.
Com a vitória, o São Paulo se classificou para as oitavas de final como primeiro do grupo e enfrenta o vencedor de Santos e Noroeste. A partir de agora, a competição será mata-mata.

O Sub-20 volta a campo na próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil da categoria. O time joga às 16h30 contra o Coritiba, em Americana, e precisa da vitória para continuar na competição.

O São Paulo agora vai enfrentar o Gremio Osasco na fase mata a mata do Campeonato Paulista sub-20 

Ficha Técnica: 
São Paulo: Felipe Passoni; Lucas Farias, Marcelo, Lucas Possignolo (Nelsinho, 31min/2ºT) e Fábio Lima; Marcel, Rodrigo Caio, Paulinho (Pedrinho, 15min/2ºT) e Regis; Joelton (Danilo, 23min/2ºT) e Alfredo
Técnico: Sérgio Baresi

Corinthians: Matheus Caldeira; Rodinei, Antonio Carlos, Cleber e Igor; Diego (Filipe, 45min/2ºT), Luis Roberto, Luan e Michael; Jean Thodoro  (Hyoran, 40min/2ºT) e Paulinho (Matheus Ortigoza, 45min/2ºT)
Técnico: José Augusto


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário