quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Pós-jogo: É campeão !!

Nesta noite de quarta-feira o São Paulo se consagrou campeão da Copa Sul-Americana na despedida de Lucas. A partida teve início às 21h50 no estádio do Morumbi, no caldeirão! A torcida lotou o estádio, quando os ingressos foram colocados à venda, a torcida Tricolor esgotou todos eles em menos de 6 horas de venda pela internet. O MorumTRI virou um verdadeiro caldeirão, e o estilo de jogo dos argentinos não mudou, continuaram batendo e sem ofensividade alguma contra o São Paulo. Mas o clube paulista não se intimidou e foi pra cima deles.

Antes dos 30 minutos de jogo, a equipe do Tigre já perdia a partida pro Tricolor pelo placar de 2x0. Aos 22 minutos de jogo, quando o São paulo tinha 65% de posse de bola, contra 35% da equipe adversária, Jadson achou Willian José na entrada da área. Quando recebe a bola, o centroavante recua e tenta o passe pro camisa 10, que ao tentar dominar a bola é travado e a bola sobra pra Lucas. O dono da festa fintou o seu marcador e bateu cruzado de pé esquerdo no canto do goleiro Albil pra abrir o placar: 1x0 Tricolor! Festa no Morumbi, choro e emoção do nosso eterno camisa 7, que foi abraçado pelos companheiros de clube - que irá para França no dia 27 deste mês.


O São Paulo nem comemorou direito e o Tigre nem se recuperou do gol que tomou, e logo aos 28 minutos de jogo (6 minutos após o primeiro gol), Lucas deu uma ótima assistência pra Osvaldo (em posição duvidosa), que invadiu a área pelo lado direito e com um toque de classe encobriu o goleiro Albil, para delírio da nação Soberana presente no Morumbi! 2x0 Gigante do Morumbi. Imediatamente, começaram a ecoar os gritos no caldeirão Tricolor... Ô o campeão voltou, o campeão voltou, o campeão voltooouuuuu...♫


Após definir o placar, praticamente, e dificilmente o time argentino conseguiria virar ou ao menos empatar a partida, eles perderam a compostura. Aos 39 minutos da primeira etapa, Orban acertou uma cotovelada em Lucas, após um drible desconsertante do craque Tricolor, que caiu no chão com o nariz sangrando. O árbitro da partida, Enrique Osses, não marcou falta, e ainda advertiu o jogador. O dono da festa foi pra fora do gramado ser atendido, ao voltar a partida o meia foi acertado outra vez, mas dessa vez por Godoy, o árbitro advertiu o jogador argentino com cartão amarelo. 

Com toda catimba, e toda maldade dos jogadores do Tigre, a torcida que estava presente no estádio pressentia que à qualquer momento iria acontecer uma briga. E foi isso que aconteceu. Ao termino do primeiro tempo, Lucas mostrou o algodão em que estava dentro do seu nariz, molhado de sangue e mostrou a Orban. O jogador argentino foi pra cima de Lucas e o amigo Wellington separou, daí começou uma briga entre são-paulinos e argentinos, com envolvimento de seguranças e da polícia militar. 
Nenhum atleta foi machucado, mas o Tigre foi ao seu vestiário (visitante). O Tricolor voltou ao gramado após os 15 minutos de intervalo, e ficou esperando o time argentino. Eles alegaram que tinham dois seguranças do São Paulo armados dentro do vestiário e sacaram o revólver pra eles. 

Após 30 minutos de espera e angustia dos são-paulinos que estavam, ou não presentes no estádio de esperarem a volta do time argentino, o árbitro da partida decretou a vitória são-paulino por W.O. e nos concedeu o título da Copa Sul-Americana. 

E mais de 67 mil pessoas que estavam presentes no Morumbi se emocionaram e soltaram a voz de "É CAMPEÃO" após 3 anos sem conquistar nenhum título. Mas pro São Paulo, levantar taça é como fazer gols. Sempre levantamos! 

O São Paulo da capital, o São Paulo do Morumbi. O Gigante, o maior do mundo. Nós somos campeões da Copa Sul-Americana!



       Saudações Tricolores!







Nenhum comentário:

Postar um comentário