sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Com Rhodolfo e Toloi em ótima fase, zaga se torna o ponto forte do Tricolor

A zaga do São Paulo não foi um dos melhores setores da equipe no ano de 2011, e até mesmo, no início desse ano. Mas veio a contratação do zagueiro Rafael Toloi, que pertencia ao Goiás. Na sua chegada, o defensor disse que seu sonho era jogador no clube do Morumbi, e que honraria a camisa. E isso que ele está fazendo. Com o retorno de Rogério Ceni aos gramados - após uma lesão no ombro, o capitão voltou no meio do ano e se juntou ao zagueiro Toloi, além da bela improvisação que o professor Ney Franco fez na lateral direita, colocando o até então, zagueiro Paulo Miranda na lateral direita, que deu certo e ele se firmou na posição, colocando Douglas - lateral de ofício, no banco de reservas. 

Agora o setor defensivo do São Paulo vem vivendo um ótimo momento, e foi um dos principais responsáveis pela conquista da Copa Sul-Americana, tomando, apenas, dois gols na competição. A zaga não dá preocupações, porém, os dirigentes são-paulinos vão atrás de reforços na posição para a próxima temporada. 


Rafael Toloi e Rhodolfo foram titulares em todas as partidas da competição continental. É importante destacar, também, que são zagueiros limpos, sempre o objetivo máximo é alcançar a bola, em nenhuma partida foi expulso. Das 10 partidas que foram realizadas pelo São Paulo na competição, os zagueiros foram titulares e só tomaram dois gols - como já foi citado acima, e foram contra a desacreditada LDU de Loja e contra a Universidad Católica, ambos fora de casa.

Além da melhor defesa do torneio, de quebra, Toloi marcou dois gols. Um belo gol de falta contra a La U no Pacaembu na vitória por 5x0, e no empate por 1x1 contra a Universidad Católica de cabeça. 

Após Emerson Leão deixar o comando do clube, três reforços foram contratados pelo Tricolor, e um deles foi Toloi. Sempre foi um sonho do Tricolor ter o zagueiro como jogador do clube, porém, Leão não aprovava o seu nome. Paulo Miranda e Edson Silva tinham sido contratados antes, que de fato, não agradaram logo de cara, e perderam espaço com Emerson. Mas Paulo Miranda voltou a ganhar espaço com Ney Franco, que passou a utilizá-lo como lateral direito, e terminou o Campeonato sendo considerado um dos mais importantes jogadores da equipe. Já Edson Silva continuou persistindo nas falhas e não ganhou espaço no time titular, porém, nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, o Tricolor entrou com o time reserva e o zagueiro foi capitão.

Toloi foi quem mais agradou e conquistou os torcedores e os dirigentes. O zagueiro não é fã de brincadeiras, nem mesmo em um treino mais descontraído. Após o empate no Morumbi contra o Fluminense, em 1x1, o gol do Flu foi feito em uma enorme falha do zagueirão, nessa noite, ele nem dormiu. E Rogério Ceni foi o companheiro que derramaram elogios pro companheiro.

Já Rhodolfo fez uma temporada de muitas oscilações, mas fez uma boa Sul-Americana, seguro e com seriedade. Mas ainda sim, a diretoria procura novos reforços devem ser contratados pra posição, enquanto João Filipe, dificilmente permanecerá no elenco para 2013.

É importante destacar a volta de Rogério Ceni e de Wellington, que sofreu uma grave lesão no joelho e teve de ser operado, ficando seis meses fora do elenco.




                                                                          Saudações Tricolores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário