terça-feira, 18 de dezembro de 2012

7 Anos do Tri Mundial

É nação Soberana, já se passaram 7 anos da conquista do Tri campeonato Mundial Interclubes sobre o Liverpool, em 2005, no dia 18 de dezembro. Parece que foi ontem, a partida ainda fica na cabeça dos são-paulinos. Todos sabem que o Liverpool era favoritíssimo pra levar a taça de Campeão Mundial pra Inglaterra, o clube inglês tem a mesma exposição na mídia e, praticamente, o mesmo futebol que o Barcelona, que encanta o mundo, tem hoje! 

Todos os torcedores do Liverpool, e até mesmo o astro Steven Gerrard, estavam soberbos quanto à partia diante do Tricolor, mas Soberano é Soberano, sem subestimações.

O Liverpool era uma seleção do mundo, com jogadores de 10 países e três continentes, mas ainda é pouco pra enfrentar brasileiros de toda a parte. Aos 26 minutos de jogo, o baiano Fabão lança Aloísio de Alagoas,  que toca para o Mineiro no nome, gaúcho no coração. É Brasil demais para o goleiro espanhol, São Paulo 1 x 0.


Logo após o gol Tricolor, os ingleses vão pra cima. Luís Garcia acerta uma bola na trave, o espanhol é persistente e manda outra cabeçada. Pelo menos ele cabeceia a bola, porque Morientes prefere cabecear o adversário - Lugano. 

Na decisão teve dois heróis. Um é Mineiro, com 1,64 de altura, o outro é Rogério Ceni, que se torna gigante ao esticar o braço e abrir as mãos. Gerrard, o astro do Liverpool, não sabe até agora quem construiu essa muralha. 

Desse jogo em diante, o mundo irá se lembrar das defesas do Rogério... foram inúmeras defesas brilhantes da parede são-paulina.


O Liverpool se lança ao ataque, mas o São Paulo resiste, e o tempo não passa, o jogo não acaba, e o Liverpool não para e essa angustia que não tem fim... pronto. São Paulo é TRI-CAMPEÃO MUNDIAL!

A equipe inglesa ganhou a Liga dos Campeões invicta naquele mesmo ano, com mais de 11 jogos sem sofrer gols (mais de 1000 minutos), o desacreditado clube brasileiro entrou para uma seleta lista de clubes com o Tri campeonato Mundial Interclubes: Real Madrid, Boca Juniors, Milan, Peñarol e Nacional.





                                                                          Saudações Tricolores!


Nenhum comentário:

Postar um comentário