sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Mesmo com título da Sul-Americana, capitão pede atenção e experiência na Libertadores

Mesmo com o título da Copa Sul-Americana, o capitão Rogério Ceni continua pessimista quanto aos reforços que possam substituir Lucas e quanto as carências da equipe. Mesmo com o título da Copa Sul-Americana, Rogério acha que o estilo de jogo da equipe irá mudar muito sem Lucas - em uma breve entrevista após o jogo sobre a U. Católica no Morumbi, ele disse que o meia-atacante era 80% do elenco.

Ceni vê uma boa equipe nas mãos de Ney Franco, mas ele diz que é preciso contratar jogadores rodados para vencermos a Libertadores. 
Todo os jogadores estão de férias, comemorando o título da Copa Sul-Americana, e a reapresentação está marcada para o dia 3 de janeiro e, ainda de forma extraoficial, o clube foi avisado que jogará pela Pré-Libertadores já no dia 23 de janeiro, contra um adversário que ainda não foi definido. Por isso, o professor Ney Franco espera que, já na próxima semana, os dirigentes são-paulinos possam anunciar os novos reforços, para que a equipe já esteja completa pra reapresentação no CT de Cotia.

O nosso eterno capitão, Rogério Ceni, está preocupado. Primeiro, ele não quer que as carências do elenco sejam esquecidas por conta da conquista do título Sul-Americano. E segundo, ele sabe que no Brasil não tem nenhum jogador a altura de Lucas, e espera que venha um bom reforço, para que pelo menos, tenham algumas características parecidas com a do meia-atacante.


"É claro que quando você ganha um título, começa o ano com mais confiança. Mas espero que o título da Copa Sul-Americana não sirva de subterfúgio. Não é porque ganhamos que está tudo certo. É uma pena que perdemos o nosso craque, que era o Lucas. Agora é o momento de comemorar, mas confesso ter uma preocupação enorme para 2013" - disse o M1TO são-paulino.

Além do Gigante do Morumbi, mais cinco times brasileiros disputarão a Taça Libertadores da América de 2013:  Corinthians, Palmeiras, Fluminense, Grêmio e Atlético-MG. Ceni diz que pra brigar de igual pra igual com esses times, o Tricolor precisa melhorar muito.

"No Campeonato Brasileiro terminamos na quarta colocação. Conquistamos um ponto contra o Fluminense, perdemos os dois jogos para o Grêmio e tivemos 50% de aproveitamento contra o Atlético-MG, com uma vitória e uma derrota. Além deles, também enfrentaremos o Corinthians, que é uma equipe arrumada, e o Palmeiras. Precisamos colocar os pés no chão e evoluir" - ressaltou Ceni.

Rogério Ceni fala em reforços experientes, pois na Libertadores enfrentaremos alguns times argentinos, e é preciso superar toda a sua catimba e pressão. Além da malandragem. Não só com a violência dos adversários, mas também com a arbitragem Sul-Americana, que não é uma das melhores que se podem obter em uma grande competição como é a Libertadores.

"Precisamos envelhecer um pouco porque enfrentaremos as mesmas dificuldades na Libertadores. Nosso time é muito jovem e, em alguns momentos, é preciso ter algo mais além da qualidade" - finalizou Rogério Ceni.





                                                                                Saudações Tricolores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário