segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Lúcio recusa proposta do Cruzeiro e pode ser anunciado pelo Tricolor até o fim de semana

A diretoria são-paulina já está de olho no zagueiro Lúcio faz um bom tempo. Mas na semana passada, esse interesse se reacendeu. O defensor rescindiu o seu contrato com o time da Juventus da Itália. O ex-capitão da Seleção Brasileira escolhe o Tricolor para voltar ao futebol brasileiro. O acerto entre Lúcio e o clube paulista está muito próximo de se concretizar.

Até o fim dessa semana, o bec pode assinar contrato com o São Paulo, já que Lúcio chegará ao Brasil nessa semana, apenas, para assinar contrato com o clube paulista. Uma grande oferta salarial do Tricolor e a possibilidade de disputar uma Libertadores da América seduziram Lúcio, que teve uma proposta do Cruzeiro e do Internacional, clube esse que o revelou, e que atualmente está sendo comandado por Dunga, ex-técnico da Seleção Brasileira e amigo de Lúcio. Mas o xerife rejeitou as propostas!

Lúcio é um jogador muito experiente, com 34 anos, o jogador exibe uma ótima forma física, sendo capitão da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2010, se destacando no sistema defensivo. O atleta permaneceu no futebol europeu por 11 temporadas, passando por três grandes clubes europeus. São eles: Bayern de Munique, Bayer Leverkusen, ambos alemães. Além da Internazionale, onde Lúcio disputou apenas 3 partidas oficiais, e permaneceu no banco na temporada de 2012.


Outro bom motivo que impulsionou a volta de Lúcio pro futebol brasileiro e pelo São Paulo, foi a de voltar a disputar uma Copa das Confederações e Copa do Mundo de 2014 pela Seleção Brasileira. Após o fracasso na Copa América em 2011, o atleta perdeu espaço com Mano Menezes. Com o mais novo e experiente comandante da Seleção, o experiente bec espera ganhar uma outra chance e voltar a vestir a camisa amarelinha. O São Paulo passou os últimos meses do ano estudando nomes de defensores para contratar, e Lúcio se encaixou no perfil de jogador que a diretoria deseja. É experiente, brigador, e impõe respeito. Um ótimo reforço, também, pra Libertadores.

De acordo com o que a imprensa italiana está dizendo, Lúcio recebia R$ 9,6 milhões por ano. O salário do jogador foi um dos grandes empecilhos para sua contratação, que está prestes a ser concretizada. Com certeza o atleta não receberá o mesmo valor no futebol brasileiro.




                                                                           Saudações Tricolores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário