terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Ele entrou pra história. Parabéns, muleke do gol ! Olê olê olê olá... Lucas, Lucas ♫

Lucas Rodrigues Moura da Silva , nasceu no dia 13 de agosto de 1992 em São Paulo.
Os pais de Lucas se conheceram aos 17 anos (D.Fátima Moura) e 19 anos (Jorge) . Foram apresentados oficialmente pelos primos dela , e logo começaram um romance. Após um ano e meio se casaram e dois anos depois nasceu Thiago, o filho mais velho do casal. Dois anos mais tarde nascia Lucas nasceu dia 13, às 13 horas, de parto normal, com 3,3 kg, no Hospital Alvorada, em Santo Amaro (São Paulo)..
Segundo Fátima, aos três meses Lucas já dava os seus primeiros chutes em seu ventre.
Lucas hoje, em resultado a sua religião(católica) é devoto de Nossa Senhora de Aparecida.


Sua Infância

Com cinco anos , Lucas começou a frequentar a pré escola . Sua mãe diz que nunca teve problemas em relação a deveres escolares, Lucas sempre se mostrou dedicado e com um bom desempenho na escola.
Desde cedo Lucas dedicava duas horas do seu dia-a-dia para o futebol, por conta disso , não curtiu como todas as crianças sua infância, mais de uma certa forma , curtiu como queria.
Na mesma época em que começou os estudos, Lucas também começou a frequentar a escolinha de futebol do Marcelinho Carioca , aonde passou 6 meses. Quando completou 6 anos , os pais de Lucas o levou para jogar futebol de salão no clube Santa Maria em São Caetano do Sul. Foi lá quem surgiu o apelido “Marcelinho” , pelo fato de ter vários colegas com o mesmo nome, e para não confundir um com o outro o apelidaram assim e por conta de ser parecido com o craque . Lucas permaneceu durante um ano e meio nesse clube, aonde conheceu o treinador Dirceu Gabriel Couto, no qual ele o considera alguém com importância para si , por ter sido seu primeiro treinador.
Com 7 anos de idade, Lucas foi convidado para jogar no clube do Juventus (MOOCA-SP) aonde permaneceu por dois anos.
Aos 10 anos de idade , Lucas foi jogar pelas categorias de base do Corinthians . Os pais de Lucas, no entanto , não gostavam de sua rotina, temiam a queda do rendimento escolar e ‘profissional’ do craque.
Lucas tinha aula na parte da manhã e treino na parte da tarde, com isso , a vida do garoto se tornou completamente complicada, ele tinha de pegar um ônibus e dois metros (e dois para voltar) aos treinos .
Querendo algo melhor ao filho , os pais de Lucas procuraram os dirigentes do clube e pediram para uma nutricionista especial para que Lucas ganhasse massa muscular e também um alojamento no clube, para facilitar na rotina do garoto , mas os dirigentes  negaram ajuda ao craque.
Ao terminar o contrato que Lucas tinha com o Corinthians, o São Paulo FC entrou em contato com Sr.Jorge , aonde o convidou para visitar o CFA de Cotia-SP . Lucas então começou a jogar pelo time Tricolor aos 14 anos , e ficou alojado no CT de Cotia , aonde tinha facilidade na sua rotina escolar e treinamentos. Resultado de mudança  (opoto do clube rival) Lucas cresceu profissionalmente, ganhou massa muscular e aprimorou suas agilidades .
Em 2010 o craque se tornou campeão da ‘’Copa São Paulo de futebol júnior’’ quando também foi destaque da competição.
Lucas permaneceu  em Cotia até seus 18 anos , quando subiu para o time profissional do São Paulo FC.

 Carreira Profissional

Lucas se tornou um jogador profissional em agosto de 2010, como meia direita.
Lucas fez sua estreia no jogo contra Atlético Paranaense , em Curitiba no Estádio Arena da Baixada, dia 9 de agosto . O treinador era Milton Cruz , que conduzia o time após a demissão de Ricardo Gomes . Lucas entrou no final do segundo tempo , na 13° rodada pelo Campeonato Brasileiro , o jogo terminou no empate de 1x1.
No dia 25 de agosto , o técnico Sérgio Baresi escalou Lucas como titular no jogo contra o Vasco no Morumbi, pela 16° rodada do Campeonato Brasileiro. Lucas(ainda conhecido como Marcelinho) foi um dos destaques da partida, que acabou no empate.
O primeiro Gol de Lucas foi na partida contra Atlético Mineiro no Estádio Ipatinga, em Minas Gerais , aonde empatou o jogo e deu assistência a Fernandão para o gol da vitoria Tricolor por 2x3 .
Lucas se incomodava um pouco com o apelido de ‘marcelinho’, não queria ser comparado a ninguém e queria ter sua própria história no futebol. Em sua 9° partida pelo São Paulo FC , o nome “Marcelinho” foi deixado para traz e o craque começou a fazer história com o seu próprio nome : Lucas. Na noite em que isso aconteceu , a equipe sofreu uma derrota de 1x3 dentro de casa.
Com Carpegiani no comando do time, Lucas passou a ter grandes oportunidades e, com sua notada melhora profissional, tornou-se requisitado pela imprensa e alvo de discussões entre os dois presidentes do Corinthians e do São Paulo FC. O presidente do Corinthians acusava o Tricolor de ter tirado o jogador de suas equipes de base, fato que não ocorreu segundo depoimento de seus pais e esclarecimentos do próprio jogador numa entrevista à Folha de São Paulo.
Lucas foi consagrado o Jogador revelação de 2010 pela FIFA.



Seleção Brasileira

A trajetória de Lucas pela Seleção começa em 2010 quando participou do amistoso contra África do Sul .
Em 2011, Lucas volta a seleção para participar do Torneio Sul-Americano Sub-20. Foi convocado pelo técnico Ney Franco. Com boa atuação em fevereiro de 2011 , Lucas foi  eleito o melhor meia direita do torneio. Na partida final contra o Uruguai, disputado no dia 13 de fevereiro, em Arequipa, no Peru, Lucas (camisa 10) marcou três gols, aos 40’ e 42’ do primeiro tempo e aos 35’ do segundo tempo. O Brasil foi campeão vencendo o jogo por 6X0.
Sua primeira partida como profissional pela Seleção Brasileira , foi em um amistoso contra a Escócia , no dia 27 de março de 2011 em Emirates Stadium- Londres , com o técnico Mano Menezes. Lucas entrou aos 25 do segundo tempo, aonde o Brasil venceu por 2x0 com gols de Neymar.
Lucas foi convocado para a Copa América em 07 de junho. Ficou na reserva na equipe de Mano Menezes. Jogou em todas as partidas. Nas quartas de final o Brasil foi desclassificado pelo Paraguai nos pênaltis (placar: 0X2) depois de um 0X0 no tempo normal.
Em 28 de setembro, Lucas participou do Superclássico das Américas contra a Argentina, no Estádio Mangueirão, Belém, Pará. A Seleção venceu por 2x0, sendo o primeiro gol do Lucas que recebeu a bola de Danilo, penetrou pela meia direita e com um chute cruzado fez o gol aos 8’ do segundo tempo. O segundo gol foi de Neymar aos 29’. Lucas foi eleito o melhor em campo.
Lucas foi convocado para as Olimpíadas em Londres, aonde o Brasil ficou em segundo lugar, ganhando a Medalha de Prata . Nesta ultima partida , Lucas não aguentou e chorou de tristeza.

O Agora
                                                                            
Após voltar de Londres, já negociado com o PSG, Lucas sempre manteve sua vontade de ser campeão pelo Tricolor Paulista . Desde então vem jogando como nunca . Sua presença fez o time terminar o Campeonato Brasileiro em 4° lugar, e chegar a final da Copa Sul-Americana , no qual jogará sua ultima partida no Morumbi nesta quarta-feira (12.12.2012) . Será um momento único , e Lucas já provou , que como outros ídolos Tricolores , quer deixar sua marca , e sabe honrar a camisa do São Paulo FC.
A final acontece no dia 12.12.2012 no estádio do Morumbi , as 21:50 hrs.

Pois é, amigos... Está chegando a hora do xodó da nossa torcida, do nosso craque, do nosso eterno Lucas partir. Nessa segunda-feira o elenco - principalmente Lucas, começaram a realizar a última semana do Tricolor na temporada, e para Lucas, a última até os próximos anos.
Quando fala em sua despedida, Lucas não pode falar nem um minuto que já se emociona. Seja dentro ou fora das quatro linhas. Mas a realidade é que a última partida oficial pelo Tricolor do Morumbi de Lucas - por enquanto nos próximos anos, e o coração está ficando mais apertado e a angustia tomando conta do jogador, de seus fãs e dos torcedores do Tricolor. 

Lucas, realmente, deixará muitas saudades aos companheiros, ao clube, às fãs. Mas não somente isso, Lucas deixará o futebol brasileiro...
Já nos cansamos de dar adjetivos pra esse moleque sensacional, mas a verdade é que pra defini-lo, não existe palavra alguma, ele é indefinível! 

Driblador, gosta de marcar, assistências, humildade, caráter... Lucas é exemplo de atleta e de um cidadão.
Enfim, nação mais apaixonada do mundo. A verdade é que o futebol brasileiro cada vez fica menor. Mas não é porque vendemos as nossas maiores estrelas para o futebol europeu, mas sim, ele está ficando menos pela tamanha grandeza do futebol de garotos como o Lucas, ele é simplesmente genial. 

"Um dia quero voltar e ver o quadro da foto dos campeões da Sul-Americana 2012 na parede do CT da Barra Funda e me lembrar disso junto aos meus companheiros". 

Obrigado por tudo, Lucas Rodrigues Moura da Silva, você é genial, espetacular, magnifico!

Olê, olê, olê, olá... Lucas, Lucas ♫


E o meia-atacante deixou o São Paulo com o seu objetivo conquistado. Foi campeão da Sul-Americana, mesmo com pancadaria e todo o tumulto do time argentino. Lucas deu sangue pro São Paulo, literalmente. É um verdadeiro guerreiro. Lucas é Lucas, é genial, é espetacular, não existe palavras para elogiá-lo, ele é simplesmente magnifico. De humildade a craque. Defina você, torcedor Tricolor. 
Ao subir no pódio, todos pensavam que o nosso eterno M1TO, Rogério Ceni iria levantar mais uma taça, como já é de praxe, ele chamou Lucas e deu a braçadeira de capitão ao craque, que se emocionou e levantou a taça. Eram dois craques humildes em cima do pódio.





Saudações Luketes, Saudações Soberanas, Saudações TRIcolores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário