sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Data especial ! Hoje completa 7 anos da partida que vencemos para chegar ao Liverpool

O ano de 2005 foi um dos mais especiais de toda a história do Tricolor, sempre ficará marcado na cabeça do torcedor Tricolor. Mas um dos principais títulos conquistados foi a Libertadores, e claro, o Mundial Interclubes. 

No dia 14.12.05 o São Paulo bateu o clube árabe Al Ittihad por 3x2. A partida estava sendo válida pela semifinal do Campeonato Mundial Interclubes, partida realizada no estádio Nacional de Tóquio.

O Tricolor do Morumbi saiu na frente do placar. Após um cruzamento realizado por Danilo - atualmente jogador do Corinthians, a zaga do Al Ittihad afasta, mas a bola sobra pra Amoroso, que domina no peito e bate pro gol. A bola desvia no defensor do adversário enganando o goleirão árabe. GOL TRICOLOR!

Após, o ataque do Al Ittihad se aproveitou de uma bate-rebate no meio-campo são-paulino e arriscou pro gol, Ceni faz brilhante defesa, mas no rebote o atacante árabe marcou o gol do empate.
Após alguns minutos de sufoco, o Tricolor conseguiu desempatar a partida. Após bonita tabela entre Danilo e Aloísio, a bola sobra pra Cicinho, que efetua um cruzamento rasteiro pra Amoroso marcar novamente, o eterno camisa 11 do Morumbi.

Em uma ótima jogada ofensiva do São Paulo - alá São Paulo Futebol Clube, mesmo (rs'...), Amoroso entra na área fazendo o pivô e sofre o pênalti. O nosso eterno Rogério Ceni foi pra cobrança de pênalti e converteu, Tricolor chegando na final... 3x1 pra cima dos árabes.


Rogério Ceni marcava, mais uma vez, o seu nome na história do futebol mundial, por ser o primeiro goleiro a fazer um gol em Mundiais Interclubes realizados pela FIFA.

Quando o jogo já estava pra terminar, o Al Ittihad foi pra cima com todas as suas forças, pressionar o Tricolor. E em um dos escanteios cobrados pelo time árabe, a zaga são-paulina falha e o Al Ittihad diminui na semifinal.
Mas a reação árabe parou por aí. Pronto, acabou! São Paulo estava na final do Campeonato Mundial Interclubes. 




                                                                        Saudações Tricolores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário