segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Pós-jogo: Com reservas, São Paulo dá show no Pacaembu

Neste fim de tarde de domingo, o São Paulo foi ao Pacaembu enfrentar o seu maior rival, o Corinthians. A partida começou às 17h00 pelo horário de Brasília, e foi válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O mando de campo foi do Tricolor, que não jogou no Morumbi por conta de um show que foi realizado no estádio.
Na sexta-feira o São Paulo divulgou a lista de relacionados para a partida com a maioria dos titulares, apenas Denilson e Rafael Toloi seriam poupados, até mesmo o Ney Franco disse em uma entrevista que colocaria os titulares, mesmo sabendo que tem jogo nesta quarta-feira pela final da Sul-Americana. Mas algumas horas antes da partida, o professor são-paulino resolveu mudar a equipe, e colocou o time inteiro reserva. Mas o Tricolor venceu, convenceu, e com direito a "OLÉ" da torcida são-paulina.

Começa o jogo, e como de costume, o Corinthians pressionando o time adversário. Aos 4 minutos de jogo, Ralf escapa pela esquerda e efetua o cruzamento pra Guerrero, o atacante sobe e cabeceia pra fora, com perigo à meta defendida por Denis.
O time alvinegro pressionou, mais uma vez, a saída de bola da equipe são-paulina, e João Filipe falhou. O zagueiro se atrapalhou com a bola e Douglas rouba dele e toca pra Paolo Guerreiro, o atacante do Corinthians entra na área e conclui, mandando a bola para o fundo das redes do São Paulo.


Logo o Tricolor reagiu. Após dois minutos do gol sofrido, o time com o mando de campo se lança ao ataque. Após receber um passe de W.José, Ganso dá um lindo passe para Douglas entre dois defensores corintianos. O lateral que estava improvisado de meia ficou frente à frente com Cássio, o lateral de ofício teve tranquilidade e mandou no canto direito do goleiro. Gol do Tricolor!
O gigante do Morumbi impôs ordem no gramado e mais uma vez foi pra cima. Após uma linda tabela entre Ganso e Maicon, o maestro são-paulino dá um toque sutil pro meia, que arruma pra perna esquerda e bate colocado, mandando no ângulo direito de Cássio. Virada Tricolor pra cima do Corinthians, para delírio da torcida que estava presente no Estádio Municipal do Pacaembu.


O jogo começou a ficar extremamente eletrizante, com ataques e lances de perigo para os dois lados. Aos 27' de jogo, o Corinthians faz uma boa triangulação pelo lado esquerdo da defesa são-paulina e a bola sobra dentro da área pra Douglas, o meia bate e no contra pé Denis faz uma brilhante defesa.

43' Da primeira etapa e o Corinthians vai ao ataque tentar o empate. Emerson acha Douglas livre na ponta esquerda e o meia arrisca o chute rasteiro no canto esquerdo de Denis, o goleiro são-paulino falha e Jorge Henrique empurra pro gol, mas a arbitragem sinaliza o impedimento incorretamente! Aos 44 do primeiro tempo, quando o jogo estava pra terminar, Douglas recebe no meio campo e arrisca pro gol, a bola quica no gramado e exige uma boa defesa de Denis, alá Rogério Ceni, de manchete. Só dá o clube alvinegro paulista no ataque. 

Nos últimos minutos da primeira etapa, Douglas recebe e cruza pra Danilo, o meia sobe sozinho e cabeceia levando perigo ao gol do goleiro são-paulino, mas ele cai fazendo uma boa defesa.
E começa o segundo tempo, assim como terminou o primeiro, com Corinthians noa ataque.

Aos 14 minutos da etapa complementar, Chicão cobra falta com muito efeito, mas Denis cai e espalma pra lateral. O São Paulo suportou a pressão, e quem tem Ganso, tem um maestro em atividade... Após contra-ataque, o maestro recebe e lança pra Maicon, o zagueiro Wallace falha e sobra pro meia, que avança e bate pro gol, marcando o terceiro gol Tricolor, para loucura da torcida São-Paulina que era em maioria presente no estádio.




      


                                                                                  Saudações Tricolores!





Nenhum comentário:

Postar um comentário