quinta-feira, 30 de maio de 2013

São Paulo procura Scocco, mas vaga do Newell's atrapalha negociação

O Tricolor está de olho no atacante argentino Ignacio Scocco, destaque do Newell’s Old Boys na Taça Libertadores.
O jogador, de 28 anos, está emprestado ao clube até o fim de junho e tem os direitos presos ao Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos. A equipe do Oriente Médio quer € 1,8 milhão (R$ 4,9 milhões) para vendê-lo, valor considerado baixo pela cúpula do departamento de futebol paulista.
O problema para concretizar a negociação é que o Newell’s tem a preferência para contratar o atacante. Apesar da crise financeira vivida pelo futebol argentino nos últimos anos, o clube pretende confirmar a prioridade com o dinheiro que receberá por chegar às semifinais da Libertadores.
O próprio jogador, aliás, também coloca como primeira opção a permanência em seu país. Revelado pelo clube em 2003, ele acumula também passagens por Pumas, do México, e AEK, da Grécia. No entanto, decidiu voltar para a Argentina por questões pessoais.
Pouco conhecido entre os brasileiros, Scocco ganhou mais projeção depois de marcar os dois gols na vitória da Argentina por 2 a 1 no Suplerclássico das Américas, disputado na Bombonera, em 21 de novembro do ano passado, onde a seleção brasileira ficou com o título, depois da disputa de pênaltis.
As características do jogador se encaixam nas necessidades do técnico Ney Franco. O treinador sonha com uma opção de peso para atuar pelos lados do campo, mas que também possa servir como alternativa para Luis Fabiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário