domingo, 5 de maio de 2013

Pós-jogo: Mais uma vez ficamos nas semi !

É nação Soberana, mais uma vez ficamos nas semifinais do Paulista, dessa vez não foi para o Santos, mas para o Corinthians. 

Dessa vez não fomos eliminados no tempo regulamentar, e sim nas penalidades máximas, por 4x3, com Ganso e Luis Fabiano não convertendo suas cobranças. Durante os 90 minutos de jogo o Tricolor pressionou o Corinthians e marcando com muita intensidade a maior parte do jogo, mas encontrou pela frente um adversário disposto a empatar e levar o confronto pras penalidades.

Com o Fabuloso de volta como referência no ataque são-paulino, o Tricolor pressionou e acuou o Corinthians em seu campo de defesa. Com a dificuldade de atacar, o visitante pouco fez na primeira etapa e Rogério Ceni só observou o jogo de sua meta.

Comandando a partida durante toda a primeira etapa, o mandante sofreu uma baixa logo aos 11 minutos de jogo. Osvaldo partida para o contra-ataque, quando Gil recuperou a posse de bola pro Corinthians e o jogador são-paulino chutou o pé do zagueiro corintiano, e acabou caindo, machucando o quadril e teve de dar lugar ao lateral direito Douglas, que completou o sistema ofensivo do São Paulo ao lado de Luis Fabiano.


Durante os 90 minutos do tempo regulamentar, as melhores chances de gols foram do São Paulo. Aos 8' da primeira etapa, Luis Fabiano recebe e ajeita pro pé direito, arriscando o chute. Porém, a bola desvia no zagueiro do adversário e Cássio espalma de machete para evitar que o placar saísse do 0.

Empurrados pela torcida - que não compareceu em grande número no âmbito, apenas 29 mil pagantes, os comandados de Ney Franco criaram uma oportunidade atrás da outra. Denilson, de fora da área, e Luis Fabiano, após enfiada de bola do Maestro P.H. Ganso, ficaram perto de abrir o placar pro Tricolor do Morumbi. No entanto, o chute do volante passou perto da meta de Cássio e do camisa 9 resvalou no sistema defensivo corintiano.

Aos 36 minutos do primeiro tempo, o Fabuloso até balançou as redes, mas a arbitragem, mais uma vez, assinalou o impedimento do centroavante corretamente.


Na volta para a segunda etapa, o Tricolor manteve a mesma postura do primeiro tempo. Superior, o São Paulo manteve a pressão e sufocou o Corinthians. Aos 20 minutos, Paulo Miranda aproveitou cobrança de falta Jadson e testou com perigo. Cássio se esticou todo e mandou para escanteio.
Buscando a tabela, Ganso e Jadson trocaram inúmeros passes e tentaram furar o bloqueio do Corinthians. Bem aberto pela direita, Douglas, na velocidade, também investia contra o adversário, mas esbarrava na retranca corintiana.
Apesar das tentativas da equipe são-paulina, que sofreu com as duras faltas cometidas pelos atletas do Corinthians, o placar não foi alterado durante os 90 minutos e a decisão para uma vaga na final do Campeonato Paulista foi para os pênaltis. Nas penalidades máximas, os visitantes venceram por 4 a 3.


Nenhum comentário:

Postar um comentário