quinta-feira, 17 de maio de 2012

Pós-jogo: Tricolor vence Goiás e larga na frente em busca da vaga na semifinal

São Paulo e Goiás entraram em campo nesta noite de quarta para darem início à "briga" por uma das vagas na semifinal da Copa do Brasil. Jogando no Morumbi, e com o apoio da fanática torcida, o Tricolor construiu uma boa e importante vantagem, venceu o jogo por 2x0. Dessa forma, o São Paulo viaja à Goiânia, na próxima semana, com a vaga encaminhada. 

O Tricolor começou com tudo, e logo aos 14 segundos, Luis Fabiano perdeu uma grande chance de abrir o placar. Em boa enfiada de bola de Lucas, o atacante saiu na cara do gol e mandou por cima da meta.  Após esse lance, o São Paulo mostrou um sintoma que vem aparecendo frequentemente nesta temporada: falta de criatividade e abuso de jogadas individuais. Mesmo com Jadson em campo, o Tricolor não criou quase nada.



Aos 31' aparaceram as duas promessas do São Paulo nesta temporada, para desequilibrar. Lucas rouba a bola no meio de campo e em grande passe, por trás da zaga do Goiás, executa uma grande enfiada de bola para Luis Fabiano. Ele não perdoou. Arrancou e tocou por cima, na saída do goleiro: São Paulo 1x0 Goiás.

Após o gol, parecia que o time estava menos nervoso, e deu-se início a uma nova postura do Tricolor, com o time mais solto e incisivo. Melhor em campo, Casemiro executou mais um de seus grandes lançamentos e encontrou Lucas livre dentro da área. Mérito de Harlei que saiu bem do gol e evitou o segundo gol tricolor. A blitz continuou: Lucas domina na coxa na entrada da grande área e manda um lindo chute para mais uma grande defesa do goleiro Esmeraldino. O Goiás tentou esboçar uma reação, mas o primeiro terminou assim, com o São Paulo na frente e uma insegura vantagem.

Após o intervalo, o jogo começou à mil por hora. O Tricolor estava disposto a matar a partida. Cícero arrancou e tocou pra Douglas, que vinha de trás e mandou um míssil para o gol. Bola no ângulo, sem chances para Harlei e São Paulo 2x0 aos 6'.



Como era previsível, com a boa vantagem no marcador, o Tricolor "tirou freio", e com dois gols atrás, o Goiás se lançou ao ataque. Aos 9' Denis defendeu a cabeçada de Ricardo Goulart, no puro reflexo. Aos 15' mais uma chance para o clube Esmeraldino, em lance de Thiago Humberto, a bola resvala em Cortez e quase vai morrer no fundo das redes do Tricolor, Denis pega mais uma vez.

Emerson Leão mudou. Tirou Jadson e colocou Maicon, que entrou muito mal, visivelmente sem ritmo de jogo. E um jogo que parecia tranquilo tornava-se tenso, o Tricolor ia ao ataque e a bola rapidamente voltava para sua defesa, em contragolpes do Goiás.

Mas o São Paulo se segurou na defesa,e a partida terminou assim: São Paulo 2x0 Goiás, que agora terá de fazer 3 gols (sem tomar nenhum) para se classificar à semifinal. Uma situação bem confortável para o Tricolor.




                                                                                          Saudações, Soberanos








Nenhum comentário:

Postar um comentário