domingo, 20 de maio de 2012

Pós-jogo: São Paulo complica o jogo e sai goleado do Engenhão


Inexplicável. Essa palavra define como foi o jogo entre Botafogo e São Paulo, na primeira rodada do Brasileirão. Após um 1º tempo excelente, onde mandou no jogo e abriu 1x0, o Tricolor voltou do intervalo totalmente outro, e com grandes vacilos individuais cedeu a virada para o time do Rio.

O São Paulo começou bem a  partida. Jadson jogou muito bem o primeiro tempo, sempre buscando tabelas com os laterais Cortez e Douglas. O time era sólido e compacto, e logo aos 11' Lucas encontrou Jadson livre na grande área, o meia arrematou de primeira, com muita categoria e colocou a bola no ângulo de Jefferson: 1x0 São Paulo.



Com 1x0 no placar, o jogo era tranquilo para o Tricolor, o Botafogo não chegava ao ataque e Loco Abreu ficava isolado na linha de frente. 

Após o intervalo, o técnico Oswaldo de Oliveira mudou, tirou Loco Abreu (que foi mal no primeiro tempo) e colocou Herrera. A postura do Botafogo mudou, e  logo aos 4' do 2º tempo, o atacante recebe um cruzamento da direita e testa pro fundo das redes de Denis: 1x1.  O São Paulo, que estava acomodado com seu 1x0, sentiu a necessidade de ir ao ataque, e em mais uma jogada de Jadson, o meia cruza e põe a bola na cabeça de Fabuloso, que por trás da zaga faz Tricolor 2x1 no Engenhão. 

Outra vez o time se mostrou satisfeito com o placar, e trouxe o Botafogo para o ataque. Porém, em mais um lance infantil do zagueiro Paulo Miranda surge um pênalti em Herrera, ele mesmo cobrou e converteu: 2x2 no placar.



Deu-se início ao apagão. O São Paulo não esboçava reação e nem demostrava forças pra se colocar na frente do placar mais uma vez, enquanto o Botafogo era pura euforia e disposição pra virar o marcador.  E aconteceu exatamente isso, em uma cobrança de falta de Vítor Júnior, a bola desviou e foi parar nas redes de Denis, que sem ação viu o Engenhão explodir com o placar de 3x2 para o Botafogo.

Leão mudou, colocou Maicon e Fernandinho, mas a situação só piorou para o Tricolor. Maicon, mais uma vez mostrou que não é digno de vestir o manto tricolor, sem ritmo de jogo e sem aptidões para estar na equipe, displicentemente tentou driblar na zaga e foi desarmado, a bola sobrou limpa para Herrera (nome do jogo) chutar na saída de Denis e transformar o improvável placar de 4x2 em uma realidade para os botafoguenses.


Gols do confronto 



                                                                                            Saudações, Soberanos




Nenhum comentário:

Postar um comentário