quinta-feira, 24 de maio de 2012

Pós-jogo: Estamos nas semifinais!

Nesta noite de quarta-feira, no Serra Doura, Goiás e São Paulo se enfrentaram pelo jogo de volta das quartas de finais da Copa do Brasil. A primeira partida (Morumbi) o Tricolor levou vantagem, e conseguiu o triunfo por 2x0, sobre o time de Goiânia. Na partida de volta, o Goiás precisaria reverter o placar da partida, e vencer no minimo por três gols de diferença, do time paulista.
A proposta de jogo do São Paulo era clara: se defender do time adversário, e jogar nos contra-ataques. E o do Goiás era mais que óbvio: tentar reverter o placar do Morumbi, e conseguir o seu primeiro gol no primeiro tempo. Mas não foi fácil para o time da casa. As torcidas dos dois clubes compareceram em grande número ao Serra Dourada, dava ao entender que a torcida do Tricolor era a maior, não se calava nem 1".


Aos 2' do 1º tempo, Egídio tenta sair com a bola dominada no meio-campo, mas Lucas rouba a bola do lateral esquerdo e toca para Luis Fabiano, o centro-avante toca para Lucas dentro da grande área, e deixa o meia-atacante "sozinho", o mesmo arrisca para o gol, mas a bola desvia na zaga do Goiás. 
Aos 19' de jogo, o São Paulo todo no sistema defensivo, mas Iarley conseguiu achar Ricardo Goulart dentro da grande área do visitante, o veterano domina a bola, e arrisca com o pé esquerdo, mandando muito perto da meta do goleiro São Paulino. A partir daí, só deu Goiás no ataque, o time da casa tentava furar a zaga do Tricolor (acho que não pode se chamar de zaga o que se jogou ontem, acho que pode se chamar de "sistema defensivo"), criando boas chances, mas ainda sem gols. 
Aos 22' da primeira etapa, Douglas sai da direita com a bola dominada, e trás à zaga do Goiás, Lucas recebe a bola, e com uma boa visão de jogo, observa Cortez livre de marcação na esquerda, o lateral domina, e conclui ao gol de Harlei, a bola passou pelo experiente goleiro, mas não pelo veterano, e ótimo Rafael Tolói, ele salva em cima da linha. Mas aos 29' do primeiro tempo, parece que o jogo mudou de contexto, Iarley traz a bola à zaga do São Paulo em velocidade, ele acha Ricardo Goulart na pequena área, o meia-atacante domina, e conclui ao gol, a bola entra no canto esquerdo de Denis, Goiás 1x0 São Paulo


Mas não deu nem tempo dos torcedores goianos comemorarem, porque no mesmo minuto de jogo. Lucas recebe a bola na intermediário, faz uma firula e toca para o meia-armador Jadson, o jogador só domina com a canhota, e assina um gol de placa no Serra Doura, pala delírio dos Tricolores, ali presente, Goiás 1x1 São Paulo.


Aos 36' de jogo, alguns torcedores indisciplinados do Goiás, atiraram dois celulares, isso mesmo, dois celulares foram arremessados no gramado do Serra Doura, atitude que no passado, o clube teve que arcar com as consequências dos próprios torcedores. Aos 44' do primeiro tempo, Douglas pega mal na bola, mas ele acaba fazendo no certo, e Jadson recebe na entrada da pequena área de Harlei, o meia arrisca em um "meio voleio", e a bola passa muito perto da meta do goleiro goiano. E assim terminou a 1ª etapa.

Vai ter que pintar a trave do Serra Dourada, hein?! rsrs' Aos 6 minutos da segunda etapa, surge uma falta de longe para o Tricolor, Cícero, com toda categoria, cobra a falta e manda muito perto do gol de Harlei.
A proposta de jogo do Goiás foi atacar desde o início, mas parece que isso não aconteceu, não é Soberanos? O São Paulo dominou totalmente a partida. E nos 11' do 2º tempo, "Jadshow" cobra o escanteio na cabeça de Rhodolfo, o zagueiro artilheiro cabeceia para o fundo das redes, mas  o árbitro anula o gol precipitadamente, erro claro do juiz. O Goiás jogava no ataque, mas estava faltando "o último toque" para o segundo gol da equipe goiana, mas de novo o São Paulo surpreendeu o Goiás com outro gol, e dessa vez foi de Cortez. Fabuloso recebe a bola de frente para a zaga do time do Serra Dourada, puxa para esquerda e percebe a passagem do lateral esquerdo, ele toca para Cortez, o mesmo, domina a bola, e com carinho arrisca para o gol, a bola ainda pega no goleiro (esse foi o primeiro gol de Cortez com a camisa São Paulina), Goiás 1x2 São Paulo.


Aos 26 minutos do 2º tempo, o time da casa leva perigo à meta de Denis. Peter cruza na área, Douglas tira mal a bola, e ela sobra para Ricardo Goulart, que coloca a bola no canto esquerdo de Denis, mas o goleiro São Paulino segura ela. A esse ponto do jogo, os torcedores do Goiás estavam indo para casa, e os torcedores Tricolores entoando o canto: E-LIMINADO ♫. E gritando "olé", dentro da casa do Goiás.
Para empatar a partida, aos 36' do segundo tempo, Egídio cobra a falta, não muito longe do gol, e a bola desvia em Casemiro, enganando totalmente Denis, Goiás 2x2 São Paulo. Classificação para as semifinais com grande vantagem, se existiu um crise, ela está fora do Tricolor. O São Paulo irá enfrentar agora pela Copa do Brasil, o Coritiba, que goleou o Vitória-Bahia.


                                                                             





                                                                 Saudações Tricolores...




Nenhum comentário:

Postar um comentário