segunda-feira, 10 de junho de 2013

Rogério Ceni - A Arte de Ser Ídolo !

Salve salve nação mais Soberana desse planeta! Com essa matéria do nosso M1TO maior, começamos o nosso especial, que detém o nome de "A Arte de Ser Ídolo".

O nosso capitão foi revelado pelo Sinop em 1990, e no mesmo ano já foi contratado pelo São Paulo FC., equipe da qual Rogério é capitão desde 1997. Nesse mesmo ano o goleiro conseguiu a titularidade - até então Zetti era o dono da posição, na época Ceni era conhecido apenas como Rogério.

As conquistas e os recordes já quebrados pelo goleiro são impressionantes e incontáveis. No São Paulo, o seu primeiro título foi em 1993, ainda na Copa São Paulo de Futebol Júnior, no dia 25 de junho de 93, como titular na posição, Ceni enfrentou o Tenerife no Torneio Santiago Campostela, pegando um pênalti - logo já se via a tamanha habilidade de Ceni com as mãos. Na ocasião o TRIcolor saiu de campo com o triunfo por 4x1.
Além disso, conquistou a importante Libertadores da América do mesmo ano e o Mundial Interclubes. Ambas as conquistas sendo reserva de Zetti, no vitorioso grupo do nosso eterno mestre Telê Santana.


Um ano após essas conquistas, Ceni se integrou a equipe de baixo do Soberano, na época conhecida como "Expressinho", e outro título veio. A Copa Conmebol, em 1994. 
Após 6 duros anos no banco de reservas, Zetti saiu do São Paulo, foi contratado pelo Santos. Ceni ganhou uma chance na equipe titular, em 1997.

Rogério tem uma carreira esplendorosa e incontestável. Títulos, glorias e recordes quebrados. Em 2005 (no auge da sua carreira), o M1TO conquistou sua segunda Libertadores, e o Mundial Interclubes da FIFA, no fim do ano.

Rogério Mücke (Mito) Ceni bateu mais um recorde. É um dos poucos jogadores que já conquistaram por seis vezes a Bola de Prata, prêmio este concedido pela revista Placar ao melhor jogador da competição (Campeonato Brasileiro) na posição. Também, no ano de 2008 (que selou ao único TRI-HEXA Brasileiro), além de receber a Bola de Prata, recebeu também a Bola de Ouro, como o melhor jogador da competição.





                                                                          Saudações Cenizetes !

Nenhum comentário:

Postar um comentário