quarta-feira, 12 de junho de 2013

Pré-jogo: Por vaga no g-4, São Paulo enfrenta o Grêmio em Porto Alegre


Dono da melhor defesa do Campeonato Brasileiro 2013, com apenas dois gols sofridos em quatro jogos, o Tricolor visitará o Grêmio na noite desta quarta-feira (12), na Arena, às 22h, com a missão de entrar no G-4 novamente. Com sete pontos, o São Paulo poderá assumir a vice-liderança da competição nacional caso supere o rival (oitavo colocado) e conte com o tropeço do Fluminense (nove pontos), que visitará a Portuguesa.

Por isso, a ordem na equipe são-paulina é atacar o adversário e conquistar o resultado positivo antes da pausa no Brasileirão para a disputa da Copa das Confederações. E para o confronto na capital gaúcha, o técnico Ney Franco contará com o retorno do volante Denilson, que cumpriu suspensão na derrota para o Goiás, na última rodada.

Além do meio-campista, o treinador apostará em Aloísio. Durante a semana, o comandante testou o setor ofensivo com o jogador ao lado de Osvaldo e Luis Fabiano e, assim, promoverá a entrada do camisa 19 na equipe. Ex-atleta do Grêmio, o atacante acredita que o Tricolor tem totais condições de pontuar na noite desta quarta-feira mesmo atuando longe do Morumbi.

"No Campeonato Brasileiro, o importante é ir sempre somando pontos. Já mostramos a força do nosso time, mesmo fora de casa, e conquistamos bons resultados", afirmou Aloísio, relembrando os duelos contra a Ponte Preta (2 a 0) e Atlético-MG (0 a 0).

Apesar da boa notícia pelo retorno de Denilson, Ney Franco não poderá contar com Jadson. Com a Seleção Brasileira, o camisa 10 é desfalque certo e está fora do time até o término da disputa da Copa das Confederações, que ocorrerá entre os dias 15 e 30 de junho. Além do meia, Lucas Farias, Lucão, João Schmidt e Ademilson estão com a Seleção Brasileira Sub-20, na Europa, e só retornarão no próximo dia 17.

Vale lembrar que Rafael Toloi (estiramento no músculo adutor esquerdo), Carleto (ruptura no ligamento cruzado do joelho direito) e Negueba (fase final de recuperação de uma lesão no joelho direito) também desfalcam o São Paulo.

GRÊMIO x SÃO PAULO

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 12/06/2013 (quarta-feira)
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Pericles Bassols (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa (RJ) e Luiz Muniz de Oliveira (RJ)


GRÊMIO: Dida; Pará, Werley, Bressan e Alex Telles; Adriano, Souza, Elano e Zé Roberto; Kleber e Barcos. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.


SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Lúcio, Paulo Miranda e Juan; Rodrigo Caio, Denilson e Paulo Henrique Ganso; Aloísio, Luis Fabiano e Osvalvo. Técnico: Ney Franco.



Nenhum comentário:

Postar um comentário