sábado, 22 de junho de 2013

Luis Fabiano - Polêmico por natureza



Era estranho ir ao Morumbi, e logo na entrada, já ouvir gritos espontâneos de “LU-IS FABIANO!”
Foi espetacular e inacreditável uma apresentação com mais de 45 mil pessoas, para receber um jogador que saiu brigado com a torcida anos atrás. E não seria nada estranho se ele saísse na janela do meio do ano, “jogando na cara” de todos os torcedores o quanto deixou de ganhar no Corinthians para vir jogar no São Paulo.

Luis Fabiano! – Um nome que se aparecer em qualquer lugar, poderá estar relacionado aos extremos. Por muitas criticas, ou por muitos elogios. Também é um nome, que no Morumb,i é relacionado a “ídolo” e “pipoqueiro”.
Mas será mesmo que ele é digno de tudo isso?
Ele é um cara brigão, cabeça quente, bipolar e com pavio curto. Assim faz com que ele perca a cabeça fácil por um impedimento irregular, por uma falta mal marcada, ou porque o Douglas não toca a bola certo.
E acaba sendo expulso, e brigando por alguma bobeira. – críticas

Ele sabe fazer gol, se a bola cai no pé dele 2 vezes, pode ter certeza que uma ele vai guardar. Quase foi artilheiro do Brasileirão 2012 e do Paulistão 2013. Já foi para uma Copa do Mundo (2010), foi campeão do mundo de clubes (com o Porto em 2004) e saiu aplaudido de pé pelos torcedores do Sevilla.
É artilheiro e sem dúvida merece elogios por isso!

Mas é um artilheiro ausente. Quem não se lembra do cartão amarelo (bobo) contra o Bragantino, que o fez ficar suspenso na semi-final do Paulistão de 2012, contra o Santos? Ou dos seguidos cartões vermelho no brasileirão do mesmo ano? E de ter ido falar com o juiz (após o fim do jogo) de uma forma “super educada”, que o deixou suspenso por vários jogos decisivos na Libertadores desse ano? (Nem preciso lembrar daquela expulsão idiota na final contra o Tigre)
Sem falar das inúmeras contusões...!

E quando está em campo, fica abatido em grandes jogos. Pouco procura o jogo, não se movimenta e quase nunca é “o cara” da partida. O único jogo importante, em que ele fez a diferença, desde a sua volta, foi no 2x1 contra a gambazada. Mas no resto, nada!
Ele marca muitos gols, isso é fato! Mas como dizem nos cantos obscuros do Morumbi, ele é o “artilheiro dos gols inúteis!”

Espero realmente que um dia ele cale minha boca e de todos que o chamam de “pipoqueiro”, para falar a verdade, estou esperando faz algum tempo e por enquanto nada...
Esse é Luis Fabiano: Artilheiro, brigão, ausente, ídolo, pipoquero, homem-gol, oportunista, cabeça quente, etc. Mas acima de qualquer coisa, POLÊMICO!

@PeHSouza

Nenhum comentário:

Postar um comentário