quinta-feira, 13 de junho de 2013

Diego Lugano - A arte de ser ídolo.

Diego Lugano, aquele garotinho da cidade de Canelones no Uruguai, é um dos terrores dos atacantes no mundo do futebol. Conhecido pela sua raça, vontade e comprometimento, Lugano vem colecionando fãs por todo o mundo.

Iniciou sua carreira em 1999, no Nacional do Uruguai, fez 13 jogos, não marcou nenhum gol. Em 2001 viria a deixar o Nacional, seria contratado pelo Plaza Colônia também do Uruguai, ai sim ele conseguiu aparecer, fez 46 jogos e marcou 4 gols. Logo depois dessa passagem pelo Plaza Colonia, chegou ao São Paulo em 2003, com um rótulo de jogador do presidente. Mas a cada partida que jogava, ia conquistando mais a torcida. Mas no ano de 2005, se consagrou sendo um dos principais jogadores do Tri da Liberta e do Tri Mundial, virou ídolo! Quem iria imaginar?

No São Paulo fez 8 gols em 96 partidas!! E no ano de 2003, veio a sua primeira convocação para a seleção Uruguaia!! Aos poucos foi se tornando capitão da Celeste! Com todo esse destaque, em 2006, chamou a atenção dos Turcos, o Diego Lugano seria contratado pelo Fernerbahçe, onde também virou ídolo!! Em 125 partidas disputadas, fez 21 gols.

                                 

Em 2011 veio a confirmação de que o "La Tota" iria jogar na França, PSG era o destino dele. Mas teve uma passagem discreta pelo time de Paris. Fez apenas 12 jogos não marcou nenhum gol, chegou até a nem ser relacionado para partidas. Nesse ano ( 2013), foi emprestado ao Málaga, fez 11 partidas e não fez nenhum gol, mas fez boas partidas pelo time Espanhol.

Lugano hoje é o Capitão da seleção Uruguaia, e é realmente o terror dos atacantes!!
Lugano - Deus da Raça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário